quarta-feira, julho 14, 2010

Provincianismo...

Confesso a minha incomodidade e desconforto perante o (acho) excessivo destaque dado pelos “media” e alguma blogosfera aqui do rectângulo à vitória de um português numa etapa da Volta a França em bicicleta. Que raio, eu sei que é a Volta a França, mas já não estamos (ou estaremos ainda?) nos tempos provincianos do “allez Tino”, nem sequer era Alpe d’Huez, o Tourmalet ou o Aubisque, o contra-relógio decisivo, mas uma normal etapa, igual a tantas outras, e vencê-la algo que é normalmente encarado com alegria contida por um qualquer ciclista, seja ele português ou de qualquer outra nacionalidade, para mais integrado numa equipa de topo e já medalha de prata olímpico como é o caso de Sérgio Paulinho.

E, depois de olharmos para o lado de lá da fronteira e vermos campeões da Europa e do Mundo de futebol, vencedores de torneios do Grand Slam, da Volta a França, do Masters de Augusta, do Mundial de F1 e o que ainda mais estará para vir para além do que agora não me lembro, alguma contenção não deixaria de demonstrar que o bom senso e a noção das realidades ainda não abandonaram de vez este país.

É que a modernidade não é só o “Magalhães”, caraças...

3 comentários:

pois disse...

Caro JC

Não é provincianismo, é que é raro ganhar qualquer coisa e quando se ganha festeja-se assim, desmesuradamente. Não viu como os ses consócios e demais simpatizantes festejaram tão descontrolada e efusivamente esta LT, algo que até devia ( e era...antigamente) ser normal para tão grande clube.
Cumprimentos

JC disse...

A provocaçãozinha até tem graça... Acho se está a referir à LS, mas o mesmo se passa c/ o seu clube apesar do (mau) hábito... "carago"!

pois disse...

Honra lhe seja feita: era efectivamente só uma graça e como é óbvio referia-me à L assim conhecida

http://www.youtube.com/watch?v=rKEpyBNRIPg