segunda-feira, março 17, 2014

SCP - FCP (ou "The Times They Are A-Changing"?)

  1. Tive a oportunidade de ver dois jogos do FCP no espaço de quatro dias (Nápoles e SCP) e a impressão com que fico é que não existe ali uma ideia clara de jogo e tudo se resume (mais ou menos) "a bola para Ricardo Quaresma e ele que faça uns "números" e umas "cenas". Como este é uma espécie de Balotelli português, umas vezes lá  faz as tais "cenas" mas outras, a maioria delas, ausenta-se do jogo ou é inconsequente. Além disso, confiar a um só jogador, ainda para mais alguém como Quaresma que não é Messi ou Ronaldo e "monta negócio por conta própria", a função de resolver os problemas da equipa é meio caminho andado para o suicídio colectivo. Longe vão os tempos de Villas-Boas e do modelo de "posse" e grande qualidade de circulação de bola no meio-campo contrário, de "pressão alta com bola", como eu lhe costumava chamar. Cá por mim, como benfiquista, "agradeço a graça concedida".
  2. Em poucas semanas assisti a duas derrotas do FCP que me parecem sintomáticas de que o clube e Pinto da Costa perderam uma boa parte da influência em que assentou um dos pilares da sua hegemonia no do futebol português dos últimos anos: a arbitragem. Na primeira, contra o GD Estoril-Praia, através de um "penalty" indiscutível mas que há cinco ou dez anos me parece nunca teria sido marcado. Ontem, contra o SCP, com um golo obtido a partir de um claro "fora de jogo". A tradição já não é o que era ou "The Times They Are A-Changing "?

4 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais.
Quanto ao zbording...lá diz o ditado que "quem não chora não mama".
Parece que ontem se esqueceram de criticar o arbitro (cenas em que são peritos) por permitir um golo em "fora de jogo".
Apesar de tudo, a haver um vencedor (como houve) os lagartos (sobretudo pela 2ª parte) seriam os eleitos.
É bom ver lagartos contentes... não lhes vá "dar mona" fazerem uma manif com invasão da escadaria...de Alvalade, claro. Na outra não é possivel.

Vic disse...

Eh pá, esse gajo não sabe escrever Sporting como deve ser? Você não devia permitir comentários a analfabetos, mesmo sendo eles do Benfífia!

Anónimo disse...

Caro Vic

Deixe-se de insultos. Analfabeto? Estará a ver-se ao espelho quando produziu o seu comentário?
É apenas uma brincadeira. Até os sportinguistas dizem zbording...mesmo sem estarem com os copos.
E para que saiba sei como se escreve, Sporting. Pronto, fica mais feliz ? Optimo.
Poderia também dizer que não sabe escrever benfica, (no comentário está benfifia), mas prefiro crer que entrou em tom de brincadeira, ou tem o teclado do pc avariado.

Cumprimentos

JC disse...

Portem-se bem, sff!