terça-feira, março 18, 2014

José Medeiros Ferreira - Cidadão e Benfiquista

Tornei-me espectador de "A Prova dos Nove" por causa das intervenções de José Medeiros Ferreira. Deixei de ser espectador de "A Prova dos Nove" quando Medeiros Ferreira foi substituído por Francisco Assis. Desde longa data, fui seguidor do seu "Cortex Frontal", que hoje respeitosamente apaguei da lista dos meus "blogs" recomendados. Quando saiu, fui a correr comprar "Não Há Mapa Cor de Rosa", que li de uma assentada. Dizer que faz falta gente como ele e que hoje em dia dificilmente se encontram substitutos à altura, já muitos o disseram. Mas não ficaria bem comigo próprio se não o repetisse.

Já agora, o livrinho ("Não Há Mapa Cor de Rosa") é das Edições 70 e, acho, não me chegou a custar €15. Lê-lo é a melhor homenagem que podemos prestar a José Medeiros Ferreira e às suas lucidez e independência de pensamento.

Nota Final: José Medeiros Ferreira era também um grande benfiquista. Este ano, já são perdas demasiadas para o meu clube. Quem manda nestas coisas de nos mandar desta para pior não se importa de fazer uma pausa?

Sem comentários: