quinta-feira, janeiro 19, 2012

O "mural" bucólico do estádio do Visconde

Digamos que tem graça (até bastante) e não ofende. Demonstra, mesmo, um sentido de humor pouco frequente em Portugal e ainda menos no futebol. Aliás, até já tinham tido graça uma vez, quando resolveram pintar a nossa águia de verde às riscas...  Sobra-lhes em humor o que lhes falta no resto, mas não se pode ter tudo.

Mas não sei se a direcção do prezado rival do meu "Glorioso" já reparou que ao escarnecer assim das muitas, justas, críticas e da decisão da UEFA (podia ter-se limitado a substituir o antigo "mural" por imagens dos grandes sucessos do clube e das suas conquistas históricas - que as tem em número suficiente) está, por isso mesmo, e simultâneamente, a reafirmar o seu apoio às anteriores e inenarráveis "pinturas de guerra". Digamos que "não havia necessidade" e espero, a breve prazo, ver os girassóis substituídos pelo Zé Travassos, pelo Fernando Peyroteo, pelo Vítor Damas, o Carlos Lopes de medalha ao peito e o velho "Jaquim" Agostinho a dizer das suas. Ah, e também o Fernando Mamede, que assim lá vão ganhando a feijões mas a gente também fica logo a saber que contra nós perderão por goleada!

Nota: e façam favor de não gastar muito dinheiro com essas "pintelhices",  que deve estar quase chegar uma factura bem gorda para nos pagarem e não queremos ser obrigados a mandar lá o "cobrador do fraque".

2 comentários:

VdeAlmeida disse...

Acaba por ser sempre assim: é-se preso por ter cão, e por não ter.
Porque é que se hão-de mover sempre processos de intenções aos adversários?
Achei piada, e achei muito bem. Nada como uma imagem destas para convocar a concórdia (a sua sugestão vem atrasada, uma vez que essas imagens estão acessíveis em vários locais do estádio, nomeadamente nas salas destinadas aos sócios).
Quanto á factura meu caro, não se preocupe: o Sporting nunca precisou fazer "Operações Coração".

Abraço

JC disse...

Ainda bem, ainda bem que não precisaram de "operações coração", concordo, uma contecimento evitável num dos períodos mais negros que o meu clube viveu, no consulado de um dos piores presidentes da sua História (Manuel Damásio). Mas olhe que a contiuar a equipa a fazer resultados e exibições como a de ontem, os adeptos do seu clube vão ter que se entregar nas mãos do presidente da AG para uns transplantes de coração. Espero bem o seu resista.
Abraço