sexta-feira, janeiro 27, 2012

Carta aberta aos meus amigos "lagartos"

Caros amigos "lagartos":

Importam-se muito de ganhar domingo ao Beira Mar? Importam-se mesmo? Não é que eu não goste de ovos moles ou de bacalhau de cura natural, antes pelo contrário: a única coisa que tenho contra Aveiro é aquela mania de lhe chamarem a Veneza portuguesa (quem o faz nunca deve ter ido a Veneza) e tal coisa não é suficiente para ter o que quer que seja contra a cidade. Mas pronto, eu explico:

É que já não sendo vocês, "lagartos", do nosso campeonato - o do título - e tendo eu muitos e bons amigos adeptos ferrenhos do vosso clube, aos quais prezo e de quem já estou um bocado farto de só ouvir silêncios e queixumes quando se fala destas coisas de "bola", sendo ambos (o vosso clube e o meu "Glorioso"), ainda por cima, da mesma cidade e não conhecendo eu ninguém em Braga - nem sequer o Arcebispo - ou de qualquer local abaixo da "dita" cidade capital do Minho, não nutrindo mesmo qualquer simpatia por aquele senhor que manda lá na Câmara desde o tempo - sei lá - do cónego Melo e esforçando-me sempre por não ver ou ouvir as homilias do professor Marcelo, não gostaria nada, mesmo nada, de os ver substituídos a vocês - "lagartos" - na pré-eliminatória da Champions League por um clube que, ainda por cima, partilha convosco o primeiro nome e funciona mais ou menos como uma filial do FCP. Pode ser? Podem mesmo ganhar? É que matam dois coelhos de um só cajadada (o SCB joga com o C. S. Marítimo) e, que raio, ganhar ao Beira-Mar também não será assim tão difícil, caramba! Sim, eu sei que talvez joguem um pouco melhor do que a "reserva" do Moreirense, mas se não deixarem o Bojinov marcar "penalties", se o Polga não se distrair a pensar no "meaning of life" e o João Pereira já se fizer entender em inglês das docas com o Onyewu até pode ser que consigam... ""Bute lá, caros amigos "lagartos", que a gente até talvez lhes faça um descontozinho lá no arranjo do que vocês estragaram na "Catedral"? "Muito agradecido", como diria o velho e saudoso Solnado, que até era "pastel"...

2 comentários:

João cilia disse...

Lol, esta a por-se a jeito para ser insultado!

JC disse...

Paciência...