quarta-feira, novembro 09, 2011

Robalos e pão-de-ló

Robalos e pão-de-ló, não sendo de desmerecer (longe disso) como "good will offers", dão bem ideia do baixo nível de sofisticação dos intervenientes do tal processo "Face Oculta". É o Portugal provinciano e pequenino, saloio, primitivo, em todo o seu esplendor. Cá por mim, que se quero robalos ou pão-de-ló trato de os ir comprar, já sabem: umas garrafitas de Romanée Conti ou de Noval Nacional 1963, uns bilhetitos para Wimbledon ou para o Festivais de Salzburgo ou Bayreuth, umas latitas de caviar Beluga ou, para os mais abonados, um Jaguar XK150 (também pode ser um XK120, um pouco mais em conta), serão sempre muito bem-vindos. Se, por acaso, se quiserem ficar pelo pão-de-ló (enfim... compreende-se) é favor não esquecerem uma caixita de Château d'Yquem a acompanhar. Vale?  

5 comentários:

Anónimo disse...

Ficou por esclarecer se os robalos eram de viveiro ou pescados no mar, bem como se o pão-de-ló era de Ovar ou Alfeizerão. Poupem-nos. Esta gente deve pensar que é tudo "uma cambada de idiotas" e que todos os meios servem para atingir os fins. Pessoalmente seria bem vindo um Ferrari...ou um camarote especial na catedral.

Cumprimentos

JC disse...

Nada de Ferraris; não sou fã. A não ser, talvez, um 275 GTB ou um 250 GTO, ambos dos 60's. Mas prefiro um XK150, de longe. Quanto ao camarote na "Catedral", contento-me c/ o meu lugar na fila A do 3º piso da bancada MEO.

JC filho disse...

O Manuel Godinho ofereceu ROBAlos aos Vara, e este retribuiu com aLHEIRAs. Tamos por isso perante uma ROBA-LHEIRA!

É realmente Portugal no seu melhor! Não só roubam, como ainda gozam connosco

JC disse...

Pior que roubalheira: é a rasquice no seu pior. Roubem, mas pelo menos tenham classe e sejam sofisticados. Sempre lhes daria algum crédito!

Karocha disse...

Tem toda a razão JC.

Eu como sabe, sou mais Aston-Martin :-)))