sábado, julho 02, 2011

A RTP e DSK

Perguntas: que relevância noticiosa tem se o casal Strauss-Kahn decidiu jantar num restaurante de luxo, numa pizzeria ou na tasca da esquina? Não é natural que, sendo um homem rico, no dia em que voltou a ser um também um homem livre tenha decidido oferecer-se um bom jantar, na companhia de sua mulher e alguns amigos? Ao referir-se com destaque ao facto do casal ter jantado no "Scalinatelli" e deste ser "um restaurante caro", que objectivos pretendia a RTP atingir? Acicatar o populismo reinante e a tradicional inveja dos portugueses contra os "ricos e poderosos"? É esta a televisão de "serviço público"?

4 comentários:

Anónimo disse...

No fundo a RTP, que espero seja privatizada (ou desratizada ?) muito rápidamente para que deixemos de pagar uma taxa (cobrada pela EDP) do audiovisual, não informou se o dito jantar contou com a empregada "queixosa".

Queirosiano disse...

Tendo acesso a noticiários televisivos de diversos países, que trataram o assunto com maior ou menor destaque (normalmente menor, a não ser as tvs francesas), não posso deixar de me maravilhar com o condão que a RTP tem para dar um toque rasca a todas as notícias que trata.

Serviço público ? Please...

JC disse...

"Nem mais", como dizia um dos meus avôs quando achava algum dos netos dizia algo acertado.

carlitos disse...

O nome do rstaurante é o menos. O que não se compreende é mandar a Sandra Felgueiras de propósito para cobrir o caso.