sábado, julho 16, 2011

SLB: e o que mais adiante se verá...

Ora vamos lá partir do princípio que, por uma vez, os jornais desportivos falam verdade e Capdevilla e Emerson serão mesmo jogadores do SLB. Claro que percebo a contratação dos 33 anos de Capdevilla, um jogador muito experiente, habituado ao grande futebol" e que, por isso mesmo, dá garantias de entrar na equipa sem quaisquer problemas. Assim, o tal de Emerson poderá ir adaptando-se, apesar de ter já experiência do futebol europeu. Digamos que esta é a opção segura.

Muito bem, mas tal só acontece porque falharam Shaffer, César Peixoto, Carole é para ver o que pode dar no futuro e Fábio Faria, que, lembre-se, foi contratado por ser também opção para a esquerda, não funciona com os princípios de jogo de Jorge Jesus, que requerem laterais ofensivos (Maxi, Amorim e André Almeida são médios de origem e Coentrão um extremo).

E partindo desse tal princípio que, por uma vez, a imprensa desportiva fala verdade, e "a Bola" costuma ser porta-voz dos interesses do meu clube, virá Eduardo, um guarda-redes mediano, para suplente de Artur Moraes. Aqui, a questão já me ultrapassa, e prova que os clubes de futebol e respectivas SAD não são empresas ou instituições como as outras. Porquê? Porque se o fossem há muito sócios e accionistas do clube e da SAD teriam convocado assembleias gerais para que Luís Filipe Vieira e Rui Costa explicassem a política de contratações e de gestão de recursos humanos do futebol profissional do clube. Assim sendo, limito-me, modesto "blogger", a deixar por aqui testemunho da minha estranheza.

Sem comentários: