quinta-feira, julho 07, 2011

"Lixo"

Há poucos anos foi a Charlot", que me lembro de frequentar desde os finais da adolescência e onde tratava as empregadas pelo nome e elas pelo meu. Aqui há uns meses a "Piccadilly", da rua Garrett, onde o meu pai comprou gravatas anos a fio e eu ainda comprei algumas, bem como meias "Argyle" (ditas, "de losangos"). Agora foi a "Labrador" (vou guardar o meu cartão-cliente como recordação), com pouco edificante agonia contada hoje nas páginas da Sábado, mas onde a decadência era há meses já bem visível. Resta a Wesley e as gravatas Drake's, agora que uso menos gravata e as tenho ali às dezenas.

Sim, eu sei que vou ficando velho e os meus gostos ultrapassados, mas também não era preciso que mo dissessem assim, de modo tão brutal. "Lixo", não é?

2 comentários:

Teresa disse...

A Picadilly fechou?!
Tanta gravata que lá comprei para oferecer, quando descobri que podia comprar três magníficas gravatas inglesas ao preço de uma da Hermès, da Gucci ou da Céline!

Que tristeza! Lisboa está a mudar demasiado de cara. E já nemfalo da antiga Casa Sabóia, essa foi-se com o incêndio.

JC disse...

Fechou e esteve uns meses em saldos. Mas quando dei por isso já havia pouca coisa que valesse a pena, pelo menos para o meu tamanho que é o mais corriqueiro e que desaparece rápido (calças 42, camisas 40,fatos 50, sapatos 41 e por aí fora)