quarta-feira, setembro 15, 2010

As notícias que chegam de Cuba e o PCP

Perante o despedimento de 1/2 milhão de funcionários públicos em Cuba (mesmo com as “nuances” com que a decisão é comunicada), o PCP, CGTP e “ofícios correlativos” têm ,a partir de agora , de optar por uma de duas soluções: admitem que os despedimentos - mesmo na função pública - perda de vínculo, mobilidade, restruturação das carreiras, etc, etc, podem ser uma solução para resolver alguns problemas da economia e das finanças públicas portuguesas, ou deixam de considerar Cuba como socialista e a defesa da sua “revolução” como uma bandeira, transformando Fidel Castro um renegado a soldo da CIA e admitindo a “revolução” ter sido traída. Aguardo com enorme curiosidade desenvolvimentos futuros. Como é que dizia “o outro”? “Que mais lhes irá acontecer?!...”

2 comentários:

Anónimo disse...

Desiluda-se Caro JC

Algures acima do paralelo 38 ainda existe a democrática Coreia do Norte do Grande Líder, e algures na América Latina as FARC.

E, falando dos "não democráticos" ou "democracias burguesas" temos o modelo social europeu e o estado-providência.

Existem pois mais mundos para além da in-Fidel-idade de Fidel que deve ter despertado para os sinais dos tempos enquanto fumava um "Delectado"

JR

JC disse...

Não estou iludido; só curioso, aguardando pelas explicações que virão.