domingo, fevereiro 11, 2007

O "day after"

A vitória do “SIM” abre caminho para, nas questões de “sociedade”, tornar a sociedade portuguesa mais aberta, mais plural e mais liberal. Individualmente mais responsável. Esperemos que também socialmente mais justa, por via de uma adaptação do Serviço Nacional de Saúde às novas situações criadas.

Esperemos também que o caminho agora aberto nesse sentido se prolongue em outras áreas bem fundamentais, como a reforma do Estado e da Administração Pública, distinguindo os seus funcionários e a progressão nas respectivas carreiras pelo mérito, e a descentralização do ensino público concedendo maior liberdade e responsabilidade às escolas na contratação dos seus professores e na responsabilização pelos resultados obtidos. São questões fundamentais na sociedade portuguesa, não esquecendo o cumprimento das metas estabelecidas pelo Pacto de Estabilidade e Crescimento que, só aparentemente, não parece ser para aqui chamado. Para todas estas, 2007 é uma ano chave.

4 comentários:

Eurydice disse...

É um alívio, apesar da abstenção tão elevada!... Oxalá a tendência para a mesma descer se torne permanente! :)

Mas persiste em mim um grande cepticismo sobre essa possibilidade...

Anónimo disse...

A Direcção da “Clínica dos Arcos” agradece a confiança em si depositada pelos votantes do “SIM”, informando os seus futuros clientes de que as obras das nossas instalações em Lisboa já terminaram. Brevemente dar-se –à início à “Solução Final”.

www.riapa.pt.to

JC disse...

Olhe, meu caro anónimo:
A parteira Taurina Zuzarte, com instalações na Travessa da Triste-Feia nº 1 porta B, cave, agradece aos votantes do "Não" o esforço realizado na campanha em prol do aborto clandestino. Dados os resultados do referendo estará a partir de agora à v. disposição na rua Wojciech Jaruzelsky, nº 1, porta B, cave, Warszawa, Polónia.

Cumprimentos, meu caro anónimo. E volte sempre!

JC

Eurydice disse...

OH! Anonymous???

É o princípio da consagração de qualquer blog!... ;) ehehhe