segunda-feira, novembro 28, 2011

Diz que é uma espécie de teoria da conspiração

  1. O SCP pediu ao SLB 10.000 bilhetes para o jogo de sábado, sabendo de antemão ser tal pedido impossível de satisfazer.
  2. O SLB cedeu o número legalmente exigido, salvo erro 3.500.
  3. Pelo meio houve a cena da "rede", uma má decisão do SBL que alguns membros da direcção do SCP aproveitaram como oportunidade para acicatar os ânimos.
  4. Fácil entender que as queixas de alguns directores do SCP sobre as alegadas condições em que ficaram instaladas as "claques" do SCP já estariam preparadas como corolário do que afirmo nos três pontos anteriores: "branco é, galinha o põe"
  5. Claro que acabou tudo da forma que vimos, daí resultando um provável esfriamento das relações entre os dois clubes e os dois presidentes, que se tinham aproximado em função das próximas eleições para a FPF (mas não só).
  6. Agora digam lá quem perde e quem ganha? Obviamente perdem os que no SCP advogam entendimentos e um bom relacionamento institucional com o SLB, talvez com Godinho Lopes à cabeça. Quem ganha? Esse mesmo, o do costume, e aqueles que dentro do SCP representam a linha estratégica de subordinação ao FCP adoptada nos últimos anos
  7. Espero Luís Filipe Vieira e a direcção do SLB não caiam na esparrela e tentem manter um adequado relacionamento institucional com o nosso tradicional rival.

3 comentários:

gps disse...

Por que insistem os benfiquistas em subordinação face ao FCP.

A superioridade do FCP - nestes últimos 20-30 anos - é inegável (quer no futebol quer noutras modalidades). Fala-se do apito dourado e das escutas, mas esquece-se que o FCP nesses anos era treinado pelo José Mourinho e tinha uma grande equipa (Deco, Derlei, Ricardo Carvalho, Costinha, Maniche, ...)

O SCP está mal por constantes erros internos. Se pontualmente colaborou com o FCP, tal não significa que haja subordinação.

Eu já fui benfiquista (por volta dos 7 anos) e simpatizava com o SLB, mas hoje em dia gosto cada vez menos do Benfica devido à atitude de muitos dos seus adeptos que - tal como os bullys dos liceus - tem uma mania de superioridade que não lhes fica bem.

O SCP também terá bullys, mas como vocês são 6 milhões nota-se mais :)

gps disse...

Sou da opinião que a Direcção do SCP não se comportou da forma mais correcta nesta história.

Mas também não foi boa ideia colocar a rede a meio da época, nas vésperas de um jogo com um rival directo

JC disse...

gps: a estratégia do SCP na última década (basicamente, desde que saiu Dias da Cunha) consistiu, fundamentalmente, numa colaboração e colagem, em situação de subalternidade, ao FCP e na adopção do SLB como adversário principal. Acho tal não oferece dúvidas.
Cumprimentos