quinta-feira, julho 21, 2011

SLB: ontem e "ao vivo"

Tal como aqui já tinha dito, o primeiro jogo do SLB que vi "ao vivo" nesta pré-época (ontem, contra o Toulouse) confirma que um meio-campo com Matic e Witsel e um ataque sem Cardozo tornam a equipa simultâneamente mais equilibrada, mais "curta" e com maior capacidade para "ter bola" e fazê-la circular. Resolve-se assim um dos problemas da época passada.

Mas, em contrapartida, falta à equipa um "ponta de lança" para jogar neste modelo, já que nunca poderá ser um "poste" do tipo Cardozo (que fará sempre falta nas bolas paradas...) a fazer esse papel, mas um jogador mais próximo das características de Falcao, por exemplo. Assim, com jogadores demasiado iguais (Gaitán, Perez, Saviola, Bruno César, Jara, Rodrigo, Mora e até Aimar) e sem um "matador" para este modelo, o jogo da equipa torna-se demasiado redundante, pouco objectivo e ainda menos eficaz.

É este o dilema e, mais uma vez, não a defesa, que com Luisão, Garay, Maxi, Capdevilla, Emerson e ainda Amorim não me preocupa grandemente. 

9 comentários:

gin-tonic disse...

Uma lãzinha vermelha, aos ombros. sob uma camisa azul, chamou-me a atenção, chamei-te mas não ouviste. O raio do "speaker" devia ir dar uma qualquer volta, ou alguém lhe dizer ao ouvido que berrar não é comunicar... que os adeptos não são manada para ser incitadad...mas enfim... é o que temos: esta direceção e este "speaker".
Quanto ao resto e face à catrefa de jogadores com tarefas e lugares repetidos, denota que, mais uma vez, que a pré-época foi, "brilhantemnet" planeda....

JC disse...

O que é curioso é que no intervalo dei uma volta pelo "foyer" a ver se te encontrava. Debalde. Este ano estou no sector 26 (o mesmo do ano pasado), mas na fila A, nº5. Ficas a saber.

Anónimo disse...

camisa azul :)

Anónimo disse...

Caro JC

Também lá estive. Parece-me que o glorioso ainda está longe de ter uma equipa. Muitos artistas. Destaco, pela qualidade, o que me impressionou-Nolito. De resto a equipa do Toulose também foi fraquinha (excepção do guarda-redes). Preocupante a falta de rematadores. Esperemos que na próxima semana estejam melhores...porque já vai ser a doer.

Cumprimentos

JC disse...

Por acaso não era uma camisa mas um polo. E era branco. A "lãzinha" (expressão do "Gin-Tonic") era de facto encarnada. E depois vista-a pq ficou frio.

´gin-tonic disse...

Assim sendo, catedralmente falando,estou à tua esquerda. Passeio-me pelo piso 3, sector 23, mesmo na linha de meio-campo. Não consegui mudar de lugar, se bem que seja bom, porque aquela gente que me rodeia só sairá dali para a outra morada.
Queria escrver lãzinha, com o sol poente a bater-me nos o lhos a camisa apacereu-me azul. O resto é uma grande confusão: falta de rematadores, falta de alas, uma pipa de guard-redes... enfim...

JC disse...

Tb tentei mudar mais para o centro, mas o melhor que consegui foi ficar no mesmo sector, embora na fila A (estava na H) e 10 lugares mais para o meio (estava no 15). Isto pq para ficar junto de filho e amigos.Mas o lugar não é mau.
Abraço

Anónimo disse...

o azul está no v/ subconsciente :)

JC disse...

Errado: o encarnado é que está sempre bem presente no vosso consciente.