segunda-feira, julho 11, 2011

O SLB e o seu sistema táctico

Confesso não amadureci o assunto suficientemente, e até acho que o sistema não tem qualquer tradição no SLB, o que tem a sua relevância. Mas... e se a equipa, sem alterar o seu modelo de transições rápidas e alguns dos seus princípios de jogo, mudasse o seu sistema para um 4x3x3 com Javi como "pivot" defensivo, Matic (ou Ruben Amorim) como "box to box" e um "10" (Aimar, Gaitán, Martins ou outro) com menor raio de acção e mais próximo de Cardozo, podendo este também ser apoiado pela tendência dos extremos do SLB para efectuarem diagonais? A equipa não estaria assim mais equilibrada, não teria mais bola e tal não permitiria sair melhor a jogar pelo meio, compensando defensivamente o adiantamento dos laterais e desgastando menos Aimar ou outro qualquer "10"?

Como disse, não tenho certezas, mas talvez fosse interessante Jorge Jesus pensar um pouco sobre o assunto.

11 comentários:

gin-tonic disse...

Caro JC:
O pouco que vi deu para ficar com os piores receios do mundo.
Há uns tempos deixei por aqui um comentário em que admitia que ficava mais barato ao "Glorioso", pelos teus 7 ou 8 milhões de euros, ter mandado o Jorge Jesus dar lustro ao cágado lá para o Pinhal da Aroeira.
E não é que daqui a meia dúzia de dias temos a 1ª eliminatória da "Champions"?

JC disse...

Sejas bem aparecido! Espero estejas bem de saúde. Gosto sempre dos teus comentário de benfiquista "à séria". Pois, tb não gostei nada do que vi ontem. Veremos o que nos reserva o futuro. Isto das pré-épocas vale o que vale.
Abraço

gin-tonic disse...

Meu caro,
Venho aqui todos os dias, mas só comento aquilo de que sei um pouco.
A política neo-liberal não é bem a minha praia, como diria Mr. ´"Ié-Ié".
By the way:de há uns tempos a esta parte, cada vez que começo a ler um post, o blogue salta uma série de posts. Volto atrás e resolvo o problema, mas apenas no "Gato Maltês" é que encontro esta variante.
Sabes disto?
Voltando à vaca fria:
Definitivamente o Jorge Jesus não é treinador para um clube como o SLB. Ganhou um campeonato, é certo, mas desaguou no "princípio de Peter".
Óbvio que é pré-época, isto, aquilo aqueloutro mas vai ser um calvário.
A juntar ao corte do subsídio de Natal tenho todos motivos para dizer que felicidade (não) é possível!...

JC disse...

Sei disso do "salto", pois tb acontece comigo. Não sei do que se trata nem como resolver. Ah, e não me considero um neo-liberal, meu caro.
Quanto ao JJ, sabes a minha opinião. Pois, mas o vício é tal que ainda hoje estive 5h na "Catedral" para mudar o meu lugar do Red Pass para outro melhor e junto com amigos. Benfiquistas são assim.

pois disse...

Pois...

Karocha disse...

Vão ganhar tudo JC, como no ano passado!

JC disse...

Longe vá o agoiro...

Karocha disse...

Não é agoiro JC

São os pés assentes na terra, todos os anos é, a mesma coisa, vamos isto e aquilo...
E, como sabe eu sou benfiquista, mas já dei!

Anónimo disse...

e ainda a época não começou e já estão a fazer o enterro! ah! grandes benfiquistas!!!

Anónimo disse...

... mas verdade seja dita que os dois jogos já vistos são para esquecer...

JC disse...

Caro anónimo:
Não estou a fazer qualquer enterro, mas tb não sou dos que acham está tudo bem quando se ganha e tudo mal quando se perde. Limito-me a analisar como vai evoluindo a equipa durante a pré-época, que é para tal que estes jogos servem.
Cumprimentos