quinta-feira, setembro 16, 2010

Madaíl, Mourinho e Cavaco Silva...

A selecção não está melhor do que o país, mas Madaíl, em situação de crise extrema, demonstra que leva o seu papel de presidente da FPF bem mais a sério do que Cavaco Silva exerce o seu de Presidente da República. Pode ser que o exemplo frutifique e Cavaco se digne reunir com Passos e Sócrates. É que nem precisa ir a Madrid...

15 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

Concordando com a reunião que sugere para tratar de assuntos superiores do estado, permito-me discordar da analogia com a ida de Medail a Madrid. Medail não tem noção do ridiculo. No fundo saiu o "porcaria"...mas continua a "porcaria".

Cumprimentos

1am disse...

Em vez de convidar o Mourinho [deixem-no para daqui a uma boa dezena de anos] porque não convidar o Scolari já que o Laurentino não deve estar disponível. :)

JC filho disse...

Se a reunião for para discutir o futuro da selecção, tudo bem. Se for para convecer o Mou a treinar a selecção por dois jogos é rídiculo. É preciso é definir já o projecto e arrancar com ele. O Mou treinar a selecção é só atrasar a coisa e dizer que não fazemos ideia de quem ir buscar ...

JC disse...

Pois é isso mesmo: não fazemos a mínima ideia, ou não temos hipótese. C/ 2 jogos daqui a 3 semanas é impossível ir buscar alguém consistente, c/ perfil de futuro (alguém com o perfil de um Lippi, de um Aragonés, etc), c/ o risco de, se perder um dos jogos, (maior para quem conhece mal os jogadores, "ambiente", etc) "arrumar" as hipóteses de qualificação e c/ ela o futuro do novo seleccionador. Um qualquer Paulo Bento, isto é, alguém c/ pouca experiência para assumir agora a selecção, é um risco que Madaíl não quer correr. Por isso mesmo, Madaíl está a tentar a solução c/ a qual só tem a ganhar e lhe permite ganhar tempo. Se conseguir Mourinho, pelo menos tentou. Se o conseguir para 2 jogos, conseguiu o melhor. Se Portugal ganhar, tem 8 meses para contratar um seleccionador adequado já com a equipa c/ melhores hipóteses de qualificação. Se perder ou empatar agora, enterrando as hipóteses de qualificação, ninguém o condenará (afinal conseguiu Mourinho) e poderá, c/ calma, procurar um seleccionador para ir até ao Mundial 2014. Francamente, não me parece má a ideia de Mourinho para estes 2 jogos. E para Madaíl é a melhor hipótese.
Já agora: Scolari nunca aceitaria, depois de ter saído c/ um conjunto notável de resultados.
Mas mais importante do que isto tudo, seria mesmo um governo PS/PSD, que me desculpem os meus leitores mais para os extremos...

Anónimo disse...

Parece que o Porto vai tomar uma série de ameaças dramáticas, como, por exemplo, deixar de jogar abaixo de Coimbra, por causa de um penalti que lhe foi "roubado" hoje no Dragão.

ié-ié disse...

Benfica e Porto... estão mesmo bem um para o outro. Iguais no comportamento...

LT

Rui disse...

Caro JC,

Custa-me a crer como é que uma pessoa que considero lúcida, apadrinha uma palhaçada deste teor. Madaíl, a palhaço pobre e Mourinho a palhaço rico... eis o Circo Mariazinha no seu melhor. Não faz sentido nenhum esta farsa cujo final já se conhecia no inicio... Alguém duvidava que o RM dava de imediato sopa nesta ideia peregrina?

Mesmo que fosse para “discutir o futuro da selecção” JC Fº, a palhaçada era a mesmíssima! Se o palhaço pobre quisesse uma opinião, ia discretamente a Madrid e tomava um café em casa do palhaço rico e fica tudo por aí... Agora, uma visita mediática com a companhia do empresário e do sinistro Rodrigues...
Quanto ao nosso PR concordo em absoluto. Deve andar atarefado a redigir a nova constituição... ou a tratar do almoço do boas vindas ao pessoal do FMI...

JC disse...

Caro Rui:
Ora vamos lá ver: Madaíl está à rasca. Tem 2 jogos cruciais daqui a 3 semanas e não tem seleccionador. Meteu-se num buraco e está desesperado. Mais: ninguém c/ perfil e CV se arrisca a vir agora, não ganhar os 2 jogos e ficar a "encher pneus", c/ o ambiente que se imagina, até à qualificação para o Mundial 2014 - ou a ser despedido de imediato, após a fase de qualificação para o EURO 2012, por não ter "salvo" a equipa. Madaíl só tem 2 hipóteses: arranja alguém s/ CV, que queira arriscar (tipo Paulo Bento, que até tem boa imprensa) mas pouco mobilizador (até em termos de psatrocínios), ou tenta uma jogada de desespero e mostra "urbi et orbi" que tentou tudo, até o impossível. E tudo e o impossível é Mourinho: se pudesse vir, para estes 2 jogos, conseguiria mobilizar "todo um povo", teria o estádio cheio, os jogadores comeriam a relva e, caso a selecção ganhasse (e ambos os jogos são de ganhar), saíria em ombros pela porta grande e garantiria 75% da reeleição. Teria depois mtº melhores condições, tempo e autoridade (até mesmo €) para contratar alguém c/ perfil e mobilizador.Não vindo Mourinho, mostra, apesar de não ter conseguido, que tentou tudo, até um último trunfo. Para Madaíl a jogada é de mestre e para a selecção ter Mourinho por 2 jogos seria uma excelente ideia. Madaíl nada tem a perder e a selecção, neste momento, quando mtº perde 3 ou 4 dias. Madaíl nada perde c/ uma "nega" pq... já nada tem a perder. É capaz de me dar melhor alternativa?
Abraço

Rui disse...

Caro JC,
Vamos lá a ver se nos entendemos: a rábula do palhaço pobre, eu até que entendo. Desesperado, com os pés todos furados e no limiar de um naufrágio, era natural que se agarrasse a qualquer coisa...

Já a rábula do palhaço rico custa-me a perceber e a engolir... Tinha o S.O. mesmo por especial e afinal... resolve entrar numa telenovela mexicana e disponibilizar-se para tapar os buracos dos outros... Tudo por causa de um super ego maior que o seu raciocínio...
A melhor alternativa era ter desde o inicio utilizado práticas de bom senso e não contratar o Sr. Queirós. A partir daí foi tudo muito mau e de solução duvidosa.

pois disse...

Meu caro,

Mais uma vez, Mourinho a mostrar o que relamente é. A dizer o que sabe que não é. A criar a expectativa que sabe que não será cumprida.
Poderia de imediato ter acabado com a cena - era evidente que o RM não o dispensaria, uma contratação destas e andava com a cabeça em dois lados (ou mais, como é seu costume) - mas não, com aquela cara de anjo "eu ía mas não me deixam, eu quero mas acho que não".

E está tudo comovido.

Clap, clap, clap, clap, clap.

Cumprimentos

JC disse...

Ora vamos lá ver novamente:
Mourinho esteve perfeito: deu uma de patriota sabendo que a vinda não dependia dele, teve o presidente da FPF jorrado aos pés (e do seu empresário, outro vencedor do dia),mobilizou as "massas" ao dizer que imprensa, público e jogadores de deviam unir em torno da selecção (dito por ele tem outro valor), reforçou a imagem de salvador da pátria, de português de excepção, e se Madaíl conseguir o milagre de fazer florir o Florentino, vem de "borla" prestar um serviço ao país e mesmo que perca ninguém ousará beliscar a sua imagem: no fundo tentou salvar a pátria e se nem ele conseguiu a pátria era "insalvável". Uma grande chapelada para ele!, apesar da azia do prezado leitor "Pois" que insiste em exprimir as dores de P. da C. Que quereria v., caro "Pois", que JM dissesse? Que não?, para v. e outros lhe chamarem "traidor" e "vende pátrias". Desculpe lá, acha JM assim tão burro?
Cumprimentos

Rui disse...

"Mourinho esteve perfeito: deu uma de patriota sabendo que a vinda não dependia dele, teve o presidente da FPF jorrado aos pés (e do seu empresário, outro vencedor do dia),mobilizou as "massas" ao dizer que imprensa, público e jogadores de deviam unir em torno da selecção ..."

Lamento, mas tenho que concluir que você gosta de farsas... das tais telenovelas mexicanas...

O problema é que sei que você não gosta... Porém, a sua teimosia... domina por vezes a sua razão...

pois disse...

Meu caro,

" exprimir as dores de P. da C.", o meu caro está lúcido? Sabe o que disse o NGP sobre o SO oa Expresso?

"Qual é a sua relação com Mourinho?
Boa. Há dois Mourinhos - o que treinava o FC Porto e era considerado mal-educado, e o que saiu do FC Porto e que era admirado como um génio. Esse segundo José Mourinho, no dia a seguir a ser campeão europeu pelo Inter de Milão, mandou-me uma mensagem a agradecer a oportunidade que lhe dei no FC Porto para ele ter chegado onde chegou. E isto não é de um homem arrogante e que só pensa nele.

Continua a admirá-lo?
Eu agora até tenho um dilema. Em Espanha o meu clube é o Barcelona, que é uma espécie de FC Porto de Espanha, mas também queria que o Real Madrid ganhasse por causa do José Mourinho." - Que dor do "carago".

Mourinho é um farsante, é uma telenovela como diz o caro Rui.

JC disse...

Caro Rui: a questão não é gostar ou não gostar de novelas (já agora, limitei-me a ver uma 1/2 dúzia - nem tanto - de episódios da "Gabriela" e alguns da "Chuva na Areia", portuguesa, dizem os meus filhos - e talvez seja verdade - pq achava a pikena gira). A questão é muito prática: Mourinho teve ou não a atitude que mais lhe convinha, aquela que mais o beneficiava? E a resposta só pode ser ""sim, inclusivamente sem pôr em causa qualquer questão ética, sem que nada nesse particular lhe pudesse ser apontado. É quem sai melhor desta história toda: foram pedir-lhe (o presidente da FPF, não um qualquer Zé Ninguém) para vir em socorro da "pátria" ameaçada e ele disse que sim, s/ ganhar um €,arriscando mesmo um resultado negativo. Só que... não depende dele! E se Florentino florir, vem mesmo, recebido como herói. Acho brilhante! Só falta depois a estátua: "A José Mourinho - A Pátria agradecida".
Desculpe lá, Rui, não é teimosia. É a realidade! As novelas é que são ficção!
Caro "Pois": nenhum farsante consegue ser assim tão bem sucedido. "Pode enganar-se toda a gente algum tempo ou alguma gente todo o tempo. Toda a gente todo o tempo é que é impossível". E nas farsas, nas comédias de costumes, mas óperas bufas, os enganos duram no máximo um par de horas.

Anónimo disse...

"O Barcelona é uma espécie de F C Porto de Espanha".
Boa piada. Grande gargalhada. Ou como se escreve agora lol.