segunda-feira, abril 19, 2010

AXN

Na passada 3ª feira o canal AXN passou um episódio da série “The Pacific” (o 5º, salvo erro), largamente por si anunciada e promovida, sem legendas. Repetiu ontem já legendado e, que eu desse por isso, sem qualquer desculpa ou justificação.

Hoje, sabendo através da informação disponibilizada pela BBC que o episódio de “Waking the Dead” (em português, “Investigação Especial”, vá lá saber-se porquê) emitido nas passadas 5ª e 6ª feira era o último da 6ª temporada, tentei certificar-me se o canal iria interromper a exibição da série, repetir episódios anteriores ou estrear a 7ª temporada, já exibida no UK. Debalde encontrei informação completa no "site" do canal, encontrando-se esta limitada á indicação, na programação geral, de um novo horário de exibição a partir de hoje. Qual a temporada ou episódio eu que me deitasse a adivinhar. Pior, o horário indicado não correspondia ao mencionado na programação de TV divulgada nas páginas do jornal “Público”. Finalmente, após pesquisa na "net", lá descobri aqui que se tratava da repetição, pelas 18.50h (a hora indicada no “Público”), do episódio 1 da 1ª temporada, presumo que aquilo a que a BBC chama “episódio piloto”. Bom, fico sem saber o horário exacto de emissão, mas como já vi e revi não estou muito preocupado. Quanto aos nunca viram a série têm aqui uma boa ocasião para tal, se acertarem com a hora de exibição. Quem já viu, faça o favor de tentar rever.

Para terminar: o AXN é um canal pago, disponibilizado através do cabo pela “ZON”. Tratar os clientes dignamente seria o mínimo exigível.

4 comentários:

Karocha disse...

Por aqui não houve problemas, JC!
Mas deviam ou estar a beber um wisquinho ou sem aviões, e nem disseram nada.
Para quem é, bacalhau basta!
É o que deve pensar o Zenal.

JC disse...

Desde que seja bacalhau do bom, Karocha!

Unknown disse...

Por aqui também não houve problemas. Entrou em contacto com a ZON para resolver o problema?

JC disse...

De facto, não. Como sabia repetir no domingo seguinte e tinha a Miss Marple para ver na RTP Memória, optei por esta última. E, na realidade, se prefiro legendas, tb supero a sua ausência.