quarta-feira, abril 07, 2010

À atenção dos senhores deputados e jornalistas: Miguel Pais do Amaral na Comissão de Ética da AR

  • Tenho ouvido e lido sobre a má preparação dos deputados intervenientes nas audições da Comissão de Ética sobre “liberdade de expressão”. Eu próprio já o afirmei. Acrescento agora, depois de ter ouvido integralmente e com atenção a audição a Miguel Pais do Amaral, que o problema é bem maior: trata-se da mediocridade e incompetência revelada pela maior parte dos deputados, pelo menos no que tem a ver com este tema de discussão, bem como o seu completo desconhecimento sobre o modo como funciona o mundo dos negócios e das empresas. Por vezes, parecem mesmo viver e actuar num mundo paralelo, virtual, que me soa estranho e com regras próprias, tendo perdido qualquer noção do que é a realidade do mundo e da vida. Outras, como no caso do deputado do PCP, as questões e o modo como são colocadas chegam a roçar a infantilidade e o ridículo.

    Espero os senhores deputados, e também os jornalistas, tenham aprendido algo com as respostas e o comportamento de Miguel Pais do Amaral.

    Vale a pena ver com atenção.

4 comentários:

ié-ié disse...

A minha perplexidade é outra, JC. Como é possível o PCP ter cara para falar de "propriedade" ou "proprietário" de OCSs. Sim, como é possível?

E não se lembram dos tempos emq ue o próprio Álvaro Cunhal era o controleiro de "O Diário", felizmente já extinto!

LT

JC disse...

Nada a acrescentar, LT.

ié-ié disse...

Mais uma coisa para acrescentar, JC. Os jovens turcos do PCP que estão na Comissão são isso mesmo, muito jovens, e já não se lembram ou não se querem lembrar do saneamento político que o seu partido fez no DN ao tempo da direcção Luís de Barros/José Saramago.

LT

JC disse...

Acho tens razão. Mas, fundamentalmente, são muito burros!