segunda-feira, abril 27, 2009

Queriam a prova? Não era preciso, mas aqui está!

Se queriam prova do que aqui afirmei sobre os empréstimos do jogadores, este artigo do insuspeito "Público" é apenas mais uma prova. Claro que ninguém vai investigar coisa nenhuma, porque, de facto, nada há para investigar: apenas regulamentos há muito "fabricados" para falsear a verdade desportiva e prejudicar a indústria em benefício, transitório, de alguns - ou de algum. Enquanto a indústria conseguir subsistir (está por pouco), claro, e não passarmos todos a ver apenas o Arsenal, o United, o Chelsea, o Liverpool, o Madrid e o Barça. Mas, who cares?, enquanto "el-rei" for distribuindo migalhas...
José Maria Pedroto adiou o futebol português vinte anos; o presidente do FCP prepara-se para ser o seu coveiro. A crítica, claro, aplaude. Business as usual...

11 comentários:

Karocha disse...

Olá JC
Tem toda a razão!
A porcaria é tanta, que um dia isto vai tudo rebentar...

JC disse...

E então depois o mau cheiro, Karocha?
Cumprimentos

Karocha disse...

Quando puder, doe-lhe uns bitaites ;-))

ZP disse...

As substituições não foram felizes, mas julgo que não são a tal "prova"

Penso que o treinador do Vitória quereria apenas refrescar a equipa e dar-lhe mais segurança "defensiva", contudo esqueceu-se que o "ataque é a melhor defesa" :)

ZP disse...

Apenas vi o final da primeira parte (em que o Setubal realmente poderia ter marcado) e o início da segunda parte (até ao golo)

E julgo que é inquestionável que o FCP entrou com uma dinãmica muito boa na segunda parte, pelo que não será correcto dar a entender que o Porto foi beneficiado por essas substituições

JC disse...

Caro ZP: não vi o jogo. há mtº que deixei de ver os jogos da Liga portuguesa, c/ excepção dos do meu clube e dos SCP-FCP: não vale a pena pois são mtº maus.
Depois deste preâmbulo, é pouco importante se jogavam bem, mal, etc, ou se servem ou não de elemento probatório. Vamos aos factos: aos 58' de jogo, com este empatado, o treinador do Vitória tira os 2 melhores jogadores (segundo a crítica), por sinal emprestados pelo FCP. Para não ter que acrescentar mais nada veja o que escrevi anteriormente (o link está no "post") s/ o assunto em termos gerais e abstractos, que é como o assunto deve ser analisado. O que se passou nesse jogo é apenas um caso. Podia ter-se passado em outro qualquer jogo e c/ outros jogadores e equipas. O que interessa é que existam leis que evitem a suspeição.
Cumprimentos

ZP disse...

Neste post refere que o Público é um "insuspeito jornal" (porque apoia as suas convicções) enquanto que no twitter o jornal da Sonae já não é assim tão insuspeito :)

'No "Público" de hoje Pinto da Costa surge no sector "Sobe" da secção "Sobe & Desce". Para o jornal da Sonae os fins justificam os meios?'

ZP disse...

Não será mania de perseguição em relação ao Porto

Há alguma dúvida que o Porto tem sido a melhor equipa deste campeonato ?

ZP disse...

Ainda que o Porto possa ser beneficiado em algum jogo, os outros grandes também o são porque os ártbitros tem tendência a beneficiar os clubes de maior dimensão.

E não é só em Portugal pois o Mourinho também dizia que o "seu" Manchester era o clube mais beneficiado em Inglaterra

JC disse...

1. "Insuspeito" exactamente pelo motivo contrário: é um jornal que, no desporto, reflete frequentemente os interesses do FCP. Aliás, alguns excutivos da Sonae, como Lobo xavier, são tb executivos da SAD do FCP.
2. A FCP tem sido, s/ dúvida, a melhor equipa deste campeonato. Nunca afirmei o contrário. O problema está em como, e com recurso a que meios, alcançou a hegemonia de que actualmente disfruta no futebol português.
3. Nunca me viu - ou verá - aqui no "blog" discutir questões de arbitragem. Pelo menos, nesse sentido: quem é beneficiado, quem não é,roubos, não-roubos, etc. Poupe-me: há beem melhores oportunidades para discutir o que o futebol tem de interessante. Por exemplo, experimente ler os meus "posts" s/ o meu SLB. A única vez que me lembro de referir a arbitragem até foi para pedir desculpa aos meus amigos do SCP, quando da final da Taça da Liga. E aproveitei para durante uns dias publicar vídeos c/ outros erros de arbitragem que tiveram repercussão mundial, entre os quais a "mão de Vata" que beneficiou o meu clube. Como vê...

ZP disse...

Ser anti-FCP é um dogma :)

Não é preciso ter provas ?

O que parece é ?

O que não parece, ainda assim pode ser ?