quarta-feira, abril 01, 2009

O "caso Freeport" e o estado de direito

Em entrevista à SIC, Jorge Coelho declara que o “caso Freeport” está a desagregar o estado de direito. Não irei tão longe, talvez tentando transformar os meus desejos em realidade, mas direi que estará pelo menos a dar uma grande ajuda.

Mas a verdadeira questão é que o tal “caso Freeport” não é algo de abstracto, nascido, criado e mantido do e no nada, nem sequer objecto alienígena. O “caso Freeport” é algo de bem real e concreto: aquilo que governo, oposição, “media”, aparelho judicial, etc, todos eles instituições do estado de direito e que, enquanto tal, deveriam em primeiro lugar ajudar na sua edificação e manutenção, construíram, dele têm feito e, todos os dias, despudoradamente alimentam. Uns por necessidade, outros por inépcia; outros por ganância, ainda outros por pura e simples incompetência. Todos eles, sem excepção, ajudando a cavar a sua própria sepultura. Parece que ainda não perceberam... Ou será contra a sua natureza fazerem diferente?

3 comentários:

ARISTIDES DUARTE disse...

Não me interessa o Freport.
Como você disse nuns comentários lá atrás que o Governo negociou e cedeu na Educação leia isto que saiu hoje no Diário de Notícias:
"O primeiro-ministro, José Sócrates, elogiou hoje o trabalho da ministra da Educação, considerando que Maria de Lurdes Rodrigues "fez bem em nunca ceder" apesar das dificuldades e obstáculos que encontrou.

"Fizémos bem em não desistir, a senhora ministra fez bem em nunca ceder", afirmou José Sócrates, em Mafra, na cerimónia de assinatura de um protocolo entre a autarquia e o ministério da Educação para a recuperação de uma escola de segundo e terceiro ciclo."

Quanto se trata de fazer propaganda nunca cederam. Ora, aqui está um Governo com "tomates". Nunca cede... nem que esteja tudo mal ( e quem está lá na Educação sabe como está), mas interessa é dizer que foram "valentes", com "eles no sítio", etc, para impressionar aqueles que gostam de firmeza e disciplina (para os outros , porque para os papás e alunos, quanto mais indisciplina melhor)
Grande Governo!!!! Do melhor... do melhor...

JC disse...

Oh, homem, a educação não é o centro do mundo!
Cumprimentos

ARISTIDES DUARTE disse...

Pois não é , não. Mas para este Governo tem sido. Ou não tem visto? Anda cego? O Governo não fala de outra coisa , senão nas benfeitorias que fez na Educação. Ou seja, passar tudo (sem saber), Magalhães com fartura, pais a mandar nas escolas, etc.
Como não pode dizer o mesmo e vangloriar-se em sectores como a Justiça (o meu amigo reconheceu isso mesmo, nuns comentários lá atrás), toca de se gabar que tem "tomates" na Educação.
Para ganhar votos, porque os papás gostam muito que os seus filhinhos (malcriados) passem de ano , mesmo sem saber nada.E viva o Governo!! E viva o Sócrates ( o Presidente do Conselho do "melhor Governo dos últimos 30 anos")