sábado, abril 11, 2009

As opções de Luís Filipe Vieira e Rui Costa

Luís Filipe Vieira e Rui Costa têm duas opções no final da época, perante um terceiro lugar que se avizinha. E ambas para demonstrarem uma vontade de ruptura com um passado que, a repetir-se, dificilmente e só por uma conjugação de factores extraordinários não conduzirá aos mesmos resultados catastróficos.

A primeira é manterem Quique Flores demonstrando que a sua escolha não foi aposta cega mas pensada em face da adequação do seu perfil ao clube e a um projecto de médio prazo que possa levar o SLB a reconquistar a hegemonia no futebol português. Demonstrarão assim que o clube não é dirigido casuisticamente, que a sua política de recursos humanos tem alguma consistência e não voga ao sabor dos ventos da “rua benfiquista” e de uma imprensa por interesses, opções ou seguidismo, maioritariamente “companheira de estrada” do FCP. Conquistarão o respeito de ambos, actualmente perdido.

A segunda é assumirem o falhanço do seu projecto, principalmente LFV na verificação dos fracos resultados da sua política desportiva num mandato já longo, e apresentarem a sua demissão abrindo o caminho para eleições antecipadas e uma nova equipa de gestão com diferentes métodos e imagem.

Fico a aguardar...

12 comentários:

Karocha disse...

O SLB precisa de arranjar um presidente como deve de ser!
Boa Páscoa JC

JC disse...

Olhe que até estou de acordo, Karocha!
Já agora, bem procurei mas não encontrei resposta à sua pergunta s/ o Demis Roussos. Lamento não poder ajudar.
Mtº obrigado e uma Boa Páscoa tb para si e família.

Karocha disse...

Leu o meu comentário no LT!
É sempre a mesma conversa todos os anos...os lenços deviam ter sido para o Vieira.
Obrigada e igualmente.
Acho que foi em 73...

Anónimo disse...

Boas!
O Benfica carece ainda de um especialista em Ciências Ocultas ou Numerologia, senão vejamos:

Foi, igualmente num dia 11, também em Abril, também em casa, nos idos de 2008, que perdeu com esta mesma Académica, ressalvadas as “melhoras” no score final.

Reincide assim neste calvário que precede a Páscoa, porém, desconhecendo-se se o Glorioso ressuscitará ao terceiro dia.

Um abraço.
JR

JC disse...

Ressuscitará. Um dia, mas não necessariamente ao 3º!

ié-ié disse...

Pensei que falasses do desaire da Académica, JC, que não foi além de um 0-1, contra uns 0-3 do ano passado!

Como só falas da questão interna do ex-Glorioso, passo...!

LT

Gin-tonic disse...

Podes esperar sentado porque o que vai acontecer é exactamente o que não defendes: a saída do Quique Flores. O resto continuará...
Já houve jogos ganhos que eram para perder, o contrário também... É a vida, como dizia o engenheiro.

JC disse...

A Associação Académica de Coimbra foi um clube protegido pela ditadura, representante de uma Universidade tb por ela protegida e por uma legislação ignominiosa que praticamente coartava a liberdade de contratação aos profissionais de futebol. A liberdade e a democracia trouxeram, nesse campo, o inevitável: a decadência de um certo elitismo provinciano da Universidade de Coimbra e, consequentemente, do clube, da própria cidade e do modo de vida e do "caldo de cultura" que a geraram. Interessante é como alguma esquerda parece querer não o entender! Sim, eu sei, o coração fala mais forte que a razão. No hard feelings, needless to say.
Abraço e Boa Páscoa, meu caro LT.
Sobre o "meu" SLB amanhã haverá mais, que hoje é domingo de Páscoa!

ié-ié disse...

É verdade, sim senhor. Na altura, havia a chamada "lei escolar". Todos os "broncos" do benfica, porto e sporting que se zangavam com os clubes iam parar a coimbra ao abrigo da tal lei. lembro-me que tivémos por lá um serafim do benfica, que nem a 4ª classe tinha, um peres, do sporting e não sei quem mais...

Mas ó JC, lá por teres perdido, não te fica bem destilares tanta dôr de cotovelo... eheheh...

Deixa lá, para o ano ganhas...

LT

filhote disse...

Estou 100% de acordo com o texto, JC.

E gostava de ver Quique Flores cumprir o contrato até ao fim.

Pela referida credibilidade do projecto desportivo, por Rui Costa (fez um esforço para apetrechar o plantel de bons valores), e por acreditar que se está a trabalhar com seriedade no Seixal.

Nem tudo o que parece, é. E tenho a sensação que Flores é bom treinador.

Não podemos passar a vida ao sabor das manchetes desses "jornalistas-esportivos-ao-serviço-de-sua-mediocridade".

Por exemplo: escreveram esses escribas, o ano inteiro, que Aimar não duraria 90 minutos e que só renderia ao lado de Katsouranis. Como se vê, estavam enganados. Aimar joga sempre os 90 minutos, mal ou bem, e ontem, jogando à esquerda, foi o melhor do time.

(e quem ouviu o Tadeia na RTP a confirmar a falta de Nuno Gomes sobre o guarda-redes, e à 2ª repetição do lance a emendar, dizendo que nada houve? Meus senhores, não só foi penalty claro sobre Nuno Gomes, como o golo foi limpo! Parece contraditório, mas não é)

JC disse...

O golo foi limpo e houve um penalty sobre o David Luiz, que tb contariando os pseudo-críticos fez um "jogasso" como defesa esquerdo. Mas não vou por aí. Na Porcalhota, a semana passada, tb no 1º penalty a falta parece ter sido fora da área.
LT: Os tais Serafim e Peres foram os antecessores da pseudo geração de oiro do Queiroz. Foram campeões da Europa de juniores. em 1960 ou 61, numa equipa seleccionada por David Sequerra e treinada por Pedroto (salvo erro). a fase final foi em Portugal e vi a final contra a Polónia, no Estádio da Luz. 4-0 ou 4-1, foi o resultado e dessa equipa faziam tb parte o António Simões, o Crispim e um tal Jorge,da Académica, o Oliveira Duarte, do SCP, o Carriço, do Vitória de Setúbal e o guarda-redes era um tal Rui, daquele clube do norte.

filhote disse...

Subscrevo, JC, que jogo fantástico o David Luiz fez!!!