quinta-feira, dezembro 13, 2007

Afinal o PCP é a favor do Tratado!!!

O PCP, que apoia Castro e apoiou o "sim" ao referendo que tornaria Chavez num presidente vitalício, que não tem a certeza se a Coreia do Norte é uma democracia (a propósito, já lá foram confirmar?), que não aprovou o referendo sobre a IVG tentando fazer aprovar por via parlamentar uma lei que tinha sido anteriormente rejeitada em referendo, que, que, que e que e assim sucessivamente até ao fim dos séculos, acaba de entregar na Assembleia da República um projecto de referendo ao Tratado Reformador, rápido, rapidinho, antes que arrefeça. E qual é a pergunta, qual é ela? “Aprova o Tratado Reformador que altera o Tratado da União Europeia e o Tratado que institui a Comunidade Europeia?” Repito: “Aprova o Tratado Reformador que altera o Tratado da União Europeia e o Tratado que institui a Comunidade Europeia?” Mais ainda?
Não é preciso!: nada mais claro, não é assim? Então não estão a ver os militantes do PCP lá no "Centro de Trabalho" de Eiras de Cima a ler afincadamente os tratados e a discuti-los, no espírito e na letra, com o “camarada” Jerónimo? Ou será que o CC do PCP, tão voltado actualmente lá para as "latinaméricas", anda a ver os filmes do Mário Moreno, vulgo Cantinflas, que com alguma frequência têm passado na RTP Memória? Será que os seus membros já terão mesmo aprendido a dizer “Ai, mi gabardini?!!!" no fim dos seus discursos? Ou, pura e simplesmente, andam a “mangar” connosco e neste momento estão todos a rir que nem nababos?
De qualquer modo, o “Gato Maltês”, que se assume como federalista, pró tratado e não vê conveniência especial na convocação do referendo, agradece ao PCP a graça concedida, isto é, o seu inestimável contributo para a descridibilização da consulta referendária. É que, depois da péssima defesa do tratado efectuada por Gomes Cravinho e Sérgio Sousa Pinto no último “Prós & Contras”, bem estava a precisar de algum alento. Avante, pois, PCP: “junta a tua à nossa voz”!

Sem comentários: