segunda-feira, outubro 28, 2013

O que me disse o FCP-SCP

O que me disse o FCP-SCP? Enfim, que o SCP me pareceu uma equipa "certinha", que sabe trocar bem a bola (o que é diferente de ter grande qualidade na sua circulação ou de conseguir ser muito perigosa nas transições "em posse"), jogando com os seus sectores muito juntos, no campo todo, e que sabe ocupar os espaços a meio-campo. Trabalho de treinador "fazedor de equipas", pois claro. Mas tudo isto é feito de modo demasiado mediano, sem ou com pouco rasgo, a uma intensidade e ritmo um pouco distantes daqueles a que jogam as equipas de segunda-linha da Champions League, por exemplo, algo que a qualidade actual dos seus jogadores não permite. De qualquer modo confirmei ser, de entre as equipas da Liga que são apenas para consumo interno, isto é, excluindo FCP e SLB,  de longe a melhor, não devendo vir a ter qualquer problema em assegurar um confortável terceiro lugar. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu pensando que os lagartos se estavam a preparar para serem os campeões de natal.
De resto, plenamente de acordo com a sua análise...uma equipa banal fácilmente neutralizada por uma qualquer equipa de futebol a sério.

Cumprimentos

David Soares disse...

Totalmente de acordo, este scp é uma equipa muito tenrinha ainda... e os dois jogos que tiveram com algum grau de exigência (contra Benfica e Porto) empataram e perderam...
Seja como for se conseguirem o 3º lugar é óptimo, basta lembrar a tabela classificativa da época passada ;)