domingo, janeiro 12, 2014

SLB - FCP: a chave da vitória

  1. A chave da vitória? O modo como se processaram as interacções entre Rodrigo e Markovic, com este a aparecer muitas vezes pelo meio, onde é bastante mais eficaz. A enorme rapidez e as trocas de posicionamento de ambos destroçaram as lentas transições defensivas do FCP e o seu recuo no terreno, partindo embalados, desequilibrou o maio-campo defensivo das Antas.
  2. Não me lembro de um FCP tão fraco no Estádio da Luz, e estou a recuar aos tempos de José Maria Pedroto. Licá? Carlos Eduardo? Josué? Um Lucho em fim e carreira e a jogar quase a par de Fernando? Varela que de suplente utilizado passou a titular indiscutível? Tudo gente a roçar demasiado a mediania, o que está a fazer o FCP perder a sua identidade de equipa habitualmente muito forte na posse de bola e pressão alta.
  3. Na época passada, Helton, com uma excepcional defesa a remate de Cardozo no jogo da Luz, começou a assegurar o título para o FCP. Hoje, com uma má saída dos postes, pode ter feito o contrário. Espero que sim. 

3 comentários:

Anónimo disse...

A chave da vitória teve também a ver com o facto de ontem jogarem com determinação (sem fazerem um jogo deslumbrante).
Um FêCêPê dos piores dos últimos anos (já tinham demonstrado essa situação no jogo com o sportem em Janeiro para a taça da liga).
Jogadores colocados nos sitios certos. Markovic joga pelo meio e não pelas alas, como JJ teima a insistir na maioria das vezes.

Por fim a dúvida que permanece. Jogarão com a mesma determinação contra o Maritimo ? Esperemos que sim.

Finalmente a questão preocupante. O glorioso prepara-se para encaixar uns milhões que certamente ajudarão o balanço contabilistico. Resta saber como ficará a equipa depois das saídas.

As transferencias a meio da época deveriam ser pura e simplesmente proibidas.

Mas o futebol é uma industria e só toca quitarra quem tem unhas...de preferência bem afiadas.

Cumprimentos

gin-tonic disse...

É tudo tão diferente quando JJ não inventa!...
E finalmente um guarda-redes!...
Foi bonito e gratificante.
Abraço

JC disse...

1. Francamente, ainda não vi falta de determinação na equipa, este ano.
2. Markovic não jogou pelo meio. Nem pelas alas. Foram as movimentações constantes de Markovic e Rogrigo (e tb Lima, embora este menos exuberante)que destroçaram a defesa do FCP.
3. De acordo quando diz que não deveriam ser permitidas transferências com as provas a decorrerem. Mas o SLB, que precisava de vender, devia tê-lo feito antes da época começar. Veja o que escrevi aqui: http://www.eusouogatomaltes.blogspot.pt/2014/01/sobre-entrevista-de-luis-filipe-vieira.html