quarta-feira, janeiro 21, 2015

André Gomes, Bernardo Silva e a formação do SLB

Tal como eu, muitos outros benfiquistas gostariam de ter visto André Gomes e Bernardo Silva evoluir nas suas carreiras jogando na equipa principal do nosso clube. Principalmente, Bernardo Silva, um benfiquista de "antes quebrar que torcer". Mas convenhamos, a serem verdadeiros os números anunciados num mercado que prima pela opacidade e pelas "compensações", que cerca de 30 milhões de euros por dois jogadores da formação, em certa medida ainda com consistência por provar, não titulares, sendo que um deles ainda mal tinha posto os pés na equipa principal, é um excelente negócio e prova que o investimento na formação começa a compensar. Acresce ainda que em nenhum dos casos a venda dos respectivos passes prejudica a competitividade da equipa principal e os valores conseguidos podem mesmo ajudar ao seu reforço.

Não é bem o que, talvez com um pouco de romantismo à mistura, desejaríamos? Pois não: também eu gostaria de ver o Bernardo festejar uns golos com a camisola do "Glorioso". Mas o futebol de hoje - goste-se ou não - é mesmo isto e cá ficarão Luisão e Maxi para transmitirem aos recém-chegados a "mística" do clube. E tal como Rui Costa, talvez um dia o Bernardo nos marque um golo e se emocione com isso. E talvez um dia também volte. Cá estaremos à sua espera. Saudações benfiquistas, Bernardo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois.
É o modelo lagarto de há uns anos atrás (quando o viveiro lagarto produzia jovens promessas em quantidade, sendo o expoente máximo Ronaldo).
Show me the money...e o resto são cantigas.

JC disse...

Mas algum clube português pode recusar 15M por um projecto de jogador? E isso não compensa o investimento feito na formação? A ideia de só vender mtº mais tarde, perante o que se passa no futebol, é utópica.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Inteiramente de acordo.
Às vezes é dificil separar a emoção clubistica da realidade empresarial.
E a realidade é mesmo a que refere.
O desejo é que o viveiro continue a produzir mais promessas para gerar uns milhões.
Cumprimentos