domingo, janeiro 04, 2015

Um "novo" André Gomes?

Acabei de ver no Valência-Real Madrid um André Gomes transfigurado: mais intenso, mais rápido e mais agressivo, sendo que o "déficit" destas características eram os defeitos essenciais que lhe eram apontados. Quanto a mim, e visto de longe, duas razões essenciais para esta espécie de "metamorfose":
  1. Jogar com mais regularidade, e sobretudo fazê-lo num campeonato onde o ritmo e intensidade nada têm a ver com os do campeonato português.
  2. Ter liberdade para aparecer e organizar em terrenos mais adiantados, sendo que no sistema do SLB de Jorge Jesus (no fundo, com apenas dois jogadores no "meio-campo" mas também com dois "pontas de lança") as preocupações do "nº8" com o equilíbrio da equipa limitam um pouco essa liberdade ofensiva; e se nos lembrarmos dos lances de André Gomes enquanto jogador do SLB que foram mais decisivos e nos ficaram na memória, de certeza que entre eles ocupam posição de destaque algumas dessas acções ofensivas e até um ou outro dos seus golos mais importantes. Foi também isso que hoje vimos.

Sem comentários: