As boas amizades fazem-se nos bancos da escola. Isto é um lugar comum, claro, mas não o foi para Sandy Nelson (Santa Mónica, CA – 1938) pois foi lá que ele conheceu Phil Spector, Nancy Sinatra e Jan (Berry) & Dean (Torrence) émulos dos “Beach Boys”. Mas com amigos destes quem quereria, ou poderia, ser outra coisa senão músico? E pronto, assim se fez e Sandy Nelson lá tocou com os "Teddy Bears" do grande (excepto no tamanho) Phil Spector e até participou na gravação do LP “Crazy Times” de Gene Vincent. Tornou-se um baterista de reconhecidos méritos, como músico de estúdio, e, em 1959, grava este “Teen Beat” que chega ao 4º lugar dos tops. Muda para a Imperial Records (a mesma para onde grava “Fats” Domino) e segue-se “Let There Be Drums”, # nº 7 do hit parade. É uma semente que dará frutos no UK, já que Tony Meehan e Brian Bennett gravarão também eles, enquanto bateristas dos “Shadows”, temas em que a bateria estará na linha da frente, respectivamente “Me And My Drums” e “Little B”. Mas isso é já outra história e como, quer queiramos quer não, a tragédia espreita sempre nestas coisas do rock & roll, Sandy Nelson terá um acidente de moto que obrigará à amputação do seu pé direito, o que, contudo, não afectará a sua carreira. Mas, como dizia Bob Dylan, os tempos mudam e não mais terá um sucesso como este “Teen Beat”.
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