sexta-feira, novembro 03, 2006

História(s) da Música Popular (13)


Not much to say, acerca de "Johnny & The Hurricanes" (Toledo, Ohio), a não ser que o seu som distinto provém do sax-tenor de Johnny Paris e do orgão Hammond de Paul Tesluk. O seu maior sucesso foi “Red River Rock” que chegou a #5 nos USA e #3 no UK, em 1959. Mas quem viu o “Pulp Fiction” de Tarantino lembra-se de certeza deste “Crossfire”, gravado também em 1959 e que é, by far, o meu favorito do grupo. E, se se lembrar ainda bem, pois é sinal de que viu o filme e fixou a espantosa banda sonora, que inclui também "Dick Dale & The Deltones", de quem falaremos, e muito, no capítulo dedicado à surf music, que nem só de Beach Boys e Jan & Jean ela se fez. Mas pronto, não nos afastemos do tema, apenas sendo relevante acrescentar que "Johnny & The Hurricanes" também andaram lá para as bandas de Hamburgo, nos early sixties quando já a decadência era já um facto e os ventos da British Invasion se aproximavam, tocando nos mesmos locais que os de Liverpool na sua fase AE (antes de Epstein) e até mesmo nas mesmas sessões. “Crossfire”?

Sem comentários: