sexta-feira, abril 25, 2014

3 notas sobre o SLB - "Juve"

  1. Confesso não percebi muito bem - e disse-o antes do jogo aos meus vizinhos de lugar - aquela ideia de Cardozo jogar de início. Para jogar directo e evitar assim a força do meio-campo da "Juve"? Enfim, acho já não me lembro da última vez em que Cardozo ganhou um lance de cabeça por via do jogo diecto. Fixar os centrais contrários, evitando saíssem a jogar? Bom, mas quem sai normalmente a jogar é Pirlo, e para esse estava lá Rodrigo. Além disso, a mobilidade de Lima criaria por certo maiores dores de cabeça aos três centrais da "Juve", baralhando-lhes as marcações e requerendo mais atenção. Jogando Llorente, para ajudar nas bolas altas defensivas? Mas Llorente não jogou (uma hora antes do jogo já se sabia) e a "Juve" não deve ter feito um cruzamento em todo o jogo, privilegiando os passes de primeira para as costas da defesa do SLB. Rodar jogadores? Para isso tem o jogo do próximo domingo, no Porto, para a Taça da Liga. Enfim, o que parece é que Jorge Jesus ainda não perdeu definitivamente o gosto pelas "invenções" e continua - faça-se justiça que cada vez menos - a ter, aqui e ali, alguma propensão para o disparate. Já agora: espero aproveite mesmo o jogo do Porto para rodar a equipa e não se arme em fanfarrão, ao estilo "quero ganhar tudo,  não o fazendo.
  2. Depois de passada a euforia do golo contra o FCP, André Gomes voltou aos seus defeitos habituais: é pouco agressivo, falta intensidade ao seu jogo e executa com lentidão, talvez porque também assim pensa as suas jogadas. Contra uma equipa pressionante em todo o campo, como o é a "Juve", foi um perigo público. É uma pena, porque tem boa técnica e visão de jogo.
  3. Andrea Pirlo pode ser muito perigoso nas bolas paradas (e é perigosíssimo) e saber colocar a bola onde quer, mas aos 34 anos parece um daqueles antigos números dez que jogavam de "cadeirinha". Se fosse no andebol entraria para marcar os livres de sete metros...

Sem comentários: