sábado, fevereiro 01, 2014

Gil Vicente FC - SLB

Para que não existam dúvidas: o SLB não venceu em Barcelos essencialmente por culpa do estado do terreno. Mas tendo dito isto, convém lembrar que mais uma vez Jorge Jesus esteve mal na condução da equipa. Se depois da expulsão da Siqueira pode ter estado bem ao decidir colocar Gaitán como defesa-esquerdo, mal o SLB passou para a frente do marcador deveria ter imediatamente reequilibrado a equipa, colocando alguém defensivamente mais consistente (Amorim) em campo por troca com Markovic, por exemplo. O golo do Gil Vicente FC teve aí origem, tal como já tinha acontecido há dois anos no jogo com o FCP, o do célebre golo de Maicón em "fora de jogo". Lembram-se?

Já agora:
  1. Estou convencido Oblak até é o melhor guarda-redes do plantel do SLB. Mas convém não construir ídolos, super-estrelas, campeões e coisas que tais antes de tempo. Muito menos gerir o plantel para agradar ao pseudo-jornalismo desportivo ou à rua benfiquista.
  2. Deixem-se dessas tretas de discutir se o "penalty" deveria ter sido marcado por Lima ou Cardozo. Por sinal, sou até de opinião não foi "penalty" e, se tivéssemos ganho graças a ele,  não me apetecia ter os "lagartos" a semana inteira  a chatearem-me a cabeça.
  3. (já no dia seguinte). Ainda não vi em Ivan Cavaleiro nada de melhor já não tenha visto em Markovic, Sulejmani e Djuricic, para não falar, claro, de Salvio e Gaitán. Pode ser que um dia... mas o "Glorioso" não pode viver dos "amanhãs que cantam". 

2 comentários:

gin-tonic disse...

Que faremos com este Jorge Jesus?
De que andou ele a falar, linha lateral fora, com o Ruben Amorim?
Sobre os amanhãs:
a gripe foice?

JC disse...

A gripe? Mais "martelo" do que "foice". Um pouco melhor, sem febre, mas com mtª, mtª tosse e algum mal-estar.Já deu para um curto e rápido salto à rua. Thanks.
Pois, o JJ...