quarta-feira, novembro 12, 2014

Frivolidades ou coisas de "gajo": a "Herring Shoes"

O "Gato Maltês" confessa tem uma costela de Imelda Marcos no masculino: gosta muito de sapatos. Mas tem um problema com os "chinelos" de quarto (ou melhor, tinha). Isto porque gosta muito do modelo da Church e não tem nem nunca terá coragem de pagar o preço devido por tal coisa. Acharia mesmo pornográfico. Por isso, e até agora, por cá comprava um modelo não demasiado diferente, mas que não só não era a mesma coisa como deixava algo a desejar em termos de qualidade. Mas disse "tinha" porque finalmente, graças a uma dica de um amigo, descobriu a "Herring Shoes", onde pôde finalmente comprar o modelo igual ao da Church, marca "Herring Shoes", a um preço abordável e ainda com 20% de desconto sobre esse tal preço abordável. Encomenda feita na passada 2ª feira e entrega aqui em Lisboa há pouco mais de 1/2 hora. Impecável, até na embalagem: dentro da habitual caixa, enrolados em flanela, brochura da Herring Shoes, calçadeira e lata de graxa da cor dos ditos "xanatos" ("bordeaux") - tudo a condizer, portanto. Com tudo isto (incluindo o desconto), o preço foi praticamente o mesmo do tal modelo indígena não demasiado diferente, sendo a única diferença relevante o custo dos portes (£7.50). Olho para eles e acho até vou ter pena de os usar...

4 comentários:

Rui disse...

Carissimo:

Boa dica, mas os sapatos que frequentemente uso da Church´s (Keats 11G)estão esgotados aqui...
Quanto a "slippers" uso da

http://www.bowhillandelliott.co.uk/shop/mensslippers

com monograma personalizado. Nem fica muito caro e dura uma vida...

Abraço

JC disse...

Caro Rui: não são mtº caros... enfim! A Carmina e a Bow Tie (em Madrid) tb têm modelos interessantes de "slippers" (e não só). Abraço.

JC disse...

Já agora, tb tenho uns Keats da Church, pretos. Mas agora, depois de reformado, raramente uso loafers ou sapatos pretos. Acabo por usar mais os Oxford, para casamentos, baptizados, S. Carlos e etc.

Vic disse...

Meu caro, nesse caso, eu sou a Imelda II. E tenho a dizer-lhe que já conhecia há muito a Hering Shoes e já mandei de lá vir um ou 2 pares de sapatos. Mas o que queria abordar era a questão dos Churchs, Foram também os meus sapatos habituais, mas nos últimos anos deixaram de ter a qualidade habitual, mantendo os mesmos preços. Passei-me então para os Crockett &Jones cuja linha handgrade tem preços abaixo da linha normal da Church e são de qualidade muito superior, Ah! e também comprei aqui há tempos uns Edward Green, mas esses são outra história.