- A questão é sempre a mesma, e como tal é de fundo: este modelo de jogo de Jorge Jesus até funciona internamente, principalmente nos anos em que apanha um FCP ou um SCP enfraquecidos. Na Liga Europa vai também fazendo o seu caminho, com maior ou menor dificuldade. Mas na Champions League é um desastre, como os resultados comprovam: só uma vez o SLB conseguiu ultrapassar a fase de grupos e este ano dificilmente o resultado será diferente, correndo mesmo o risco de deixar as competições europeias já em Dezembro.
- Jardel tem muitas limitações, claro. São conhecidas. Mas jogar a central do lado de Eliseu convenhamos que é problema acrescido.
- O SLB contratou dois nºs "6". Mas o que melhor se adapta às "especificações" de Jorge Jesus continua a ser André Almeida. Leva tempo a adaptação de Cristante e Samaris? Javi Garcia e Fejsa adaptaram-se de imediato, pelo que o problema me parece ser outro: alguém conhecia bem os jogadores contratados?
- Percebo Derley tenha jogado. Face à enorme pressão que se sabia o Bayer utilizar, seria de prever a necessidade de jogo directo. Mas lançar Cristante num jogo fora da Champions League? Só a brincar.
- Voltámos a Julho, quando era evidente o SLB precisava de um nº "6", um defesa-esquerdo e um avançado. Por cá, a "coisa" vai-se atamancando, mas na Champions League tem sido o que se vê.
Eu sou o Gato Maltês, um toque de Espanha e algo de francês. Nascido em Portugal e adoptado inglês.
quarta-feira, outubro 01, 2014
SLB: um desastre!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário