domingo, outubro 26, 2014

SC Braga - SL Benfica

É a indefinição em torno da posição "6"? Sim, sem dúvida. É o problema do preenchimento do lugar de segundo "ponta de lança" (Talisca, apesar dos golos, não o é)? Claro. É a má forma (péssima) de Lima? Também. É um Enzo Perez na ressaca do Mundial? Pois é, são muitos - demasiados - problemas. Tudo isso, mas no âmago do problema está um modelo de jogo que depende demasiado das individualidades e só funciona mais ou menos em pleno com grandes investimentos em jogadores bem acima da média, como aconteceu em 2009/2010 e na época passada. Jorge Jesus até pode ser exímio a potenciar jogadores (e é), mas dificilmente, pelo menos no SLB, as suas equipas conseguem ser superiores à soma das individualidades.

Hoje, mal o S.C. Braga percebeu contra quem estava a jogar (uma equipa sem meio-campo) e fez os acertos necessários, o SLB quase desapareceu do jogo. E o problema é que não consigo prever melhoras. 

2 comentários:

Gin-tonic disse...

O regresso ao muro das lamentações.
Gostaria de parafrasear o Manuel António Pina «Ainda não é o fim nem o princípio do mundo calma é apenas um pouco tarde.», mas já antevejo que melhoras só quando o LFV mandar o JJ dar banho ao cão, ou na pior das hipóteses... esperar o fim do contrato...

JC disse...

Tb sou de opinião um ciclo de JJ está a chegar ao fim. Independentemente dos resultados desta época, acho no final do contrato(Junho) será tempo de JJ sair, pois dificilmente será de esperar algo de mtº diferente do conseguido até agora, para o bem e para o mal. Já ninguém joga assim a alto nível.