- Não sou treinador do SLB, não assisto aos treinos e por isso gosto pouco de entrar por este tipo de análises. Mas, inclusivamente, nunca tendo visto jogar Lizandro Lopes com "olhos de ver", e face às sucessivas medíocres prestações de Jardel, será que o jogado argentino, já com experiência europeia, não se adapta, com vantagem, às especificações requeridas por Jorge Jesus para o lugar? Repito: não conheço as características do jogador, mas, não obstante, seria bom que o treinador do SLB desse uma explicação aos sócios e adeptos.
- Já agora. Face às dificuldades em preencher a contento o lugar "6", informo Jorge Jesus que existe na equipa "B" um rapaz chamado Pawel (lê-se "paveu" porque o "l" tem um "tracinho" que não encontro no meu teclado) Dawidowicz que tem dado boas indicações em função daquilo que o treinador do SLB pretende para o lugar. Sim, eu sei que a equipa "B" é outra coisa, bem diferente. Mas estranho nunca tenha sido sequer chamado a treinar com a equipa principal. Começa-se por aí, não é, Jorge Jesus?
- Jorge Jesus afirmou na conferência de imprensa que o Bayer Leverkusen foi melhor (esqueceu-se de acrescentar "muito"). Era escusado, já que toda a gente viu e até um néscio na matéria seria capaz de tal afirmação. O que espero de um treinador do meu clube é que explique o porquê e diga o que vai fazer para que o problema se não repita. É para isso, e não para dizer o óbvio, que todos nós - sócios - lhe pagamos (e não é pouco - o que pagamos e o que ele recebe). Que raio, do outro lado não estava o Real Madrid!
- Estive a ver o Zenit - Mónaco. Jogando com um bloco médio-baixo, as linhas juntas, fazendo circular a bola, equilibrando a equipa e pressionando a meio-campo, o Mónaco quase anulou Hulk e o Zenit poucas oportunidades criou. Faltou ao Mónaco aquilo que... não tem: capacidade para romper e desequilibrar na área contrária. Mas provou-se que, fazendo o trabalho de casa, este Zenit é anulável, mesmo pelo actual 12º classificado da Liga francesa. Mas o que é preciso mesmo é não esquecer de fazer o trabalho de casa. Vale?
- Jorge Jesus sabe que com este modelo de jogo, muito eficaz internamente contra equipas "menores" mas inadequado ao nível de uma Champions League, muito dificilmente consegue ultrapassar a fase de grupos. Por isso desvaloriza a competição, preferindo o campeonato e a Liga Europa, onde pode ganhar (no primeiro caso) e fazer o chamado "brilharete" (no segundo). Esquece-se que, em receitas, os 1/8 de final da Champions League valem tanto ou mais do que a final da Liga Europa e que esta, mesmo chegando à final, não deixa de ser uma competição secundária, onde o último vencedor foi o Sevilla FC, precisamente contra o SLB, e a cuja final até já SC Braga e Fulham chegaram. Certo?
Eu sou o Gato Maltês, um toque de Espanha e algo de francês. Nascido em Portugal e adoptado inglês.
quinta-feira, outubro 02, 2014
5 recados 5 para Jorge Jesus
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário