terça-feira, dezembro 17, 2013

Seara no CND

Nomear para o Conselho Nacional do Desporto (CND) alguém que se distinguiu e ganhou notoriedade pela sua participação em pseudo-programas televisivos onde mais não se faz do que criticar arbitragens e duvidar da idoneidade moral de quem dirige os jogos, apelar implicitamente a comportamentos incorrectos e desculpabilizar a violência, alimentar o facciosismo e a "clubite" exacerbada, só pode mesmo ser uma brincadeira de péssimo gosto. Depois queixem-se e não se esqueçam dos discursos hipócritas de ocasião quando os problemas acontecem.

5 comentários:

Vic disse...

O meu amigo esqueceu-se de mencionar que o FS só começou a ser chamado a esses programas, porque o SLB o projectou, escolhendo-o como seu preferido para cargos importantes em órgãos da Federação Portuguesa de Futebol. E é bom não esquecer que até há bem pouco tempo era o director do jornal do Benfica. São pequenos pormenores que não convém deixar de ter em conta, até para se saber quem mexeu os cordelinhos para ele ser nomeado para esse cargo.

Um abraço

JC disse...

Não sabia tal coisa, nem os cargos que ocupou no SLB são relevante para o caso e para a apreciação que dele faço. Como não me interessa que o SLB tenha mexido os cordelinhos, e o mesmo diria se tivessem sido SCP ou FCP a fazê-lo para seus associados. Acho isso normal: defendem o que julgam ser os interesses dos seus clubes. Vir com tais argumentos parece-me conversa ao estilo "Trio d'Ataque", e peço desculpa pela franqueza. O que me interessa é que quem participou em programas desse tipo e tomou determinado tipo de atitudes públicas como as que cito nunca deveria ser nomeado para um orgão como o CND. Por mim, nunca recomendaria Seara para o CND nem para coisa nenhuma. Ponto.

Vic disse...

Não é conversa tipo "Trio d'Ataque" meu caro, são factos. E os cargos para os quais foi mandatado na Federação Portuguesa de Futebol - deve concretiza saber que geralmente os clubes grandes têm tido à sua disposição os cargos mais importantes da FPF, inclusivamente e até há uns anos atrás, o Presidente da FPF só podia ser indicado pelo SLB, SCP ou Belenenses - eram bastante influentes. Aliás, a sua participação nos tais programas deve-se ao facto de ser uma figura notória no panorama futeboleiro.
Mas deixe-me dizer-lhe que seguindo a sua linha de pensamento - sobre a qual não me vou pronunciar - não considera que, sendo ele uma figura pouco credível, mais grave que tenha sido apoiado pela coligação do governo para gerir a capital?
Bom, mas pessoalmente sempre lhe digo: de entre os paineleiros desses programas, não é o pior e até me parece ser uma pessoa de trato civilizado, pouco dado a "clubites exacerbadas" e nunca o ouvi desculpabilizar a violência . E o homem nem me é particularmente simpático.
Além disso, parece-me um pouco radical, marginalizar alguém do que quer que seja, só porque participou num desses programas.

Vic disse...

Isto da escrita inteligente...não é "concretiza" e sim concerteza

JC disse...

1. Mas no caso da candidatura a Lisboa não estamos perante um facto consumado: temos dtº ao voto e a esmagadora maioria dos "alfacinhas", felizmente, não votou nele.
2. Participar nesses programas é ser conivente com o seu estilo, conteúdo e perfil dos restantes participantes. Com o tipo de abordagem que fazem ao jogo e que (acho) é incompatível com as funções do CND. Vale?