domingo, novembro 23, 2014

Uma simples pergunta sobre o caso José Sócrates

Só uma pergunta: a ter alguma relação com a realidade o esquema divulgado de "circulação" de dinheiro entre a conta de José Sócrates na CGD, a conta na Suiça do seu amigo e as movimentações financeiras de Maria Adelaide Monteiro, mãe de José Sócrates, no qual, e pelo menos no modo como é descrito, devo dizer, dificilmente  vislumbro algo de irregular (o que não quer dizer tal não exista, particularmente hipótese de fraude fiscal), porque é que esta última ou um qualquer seu procurador nomeado não foram convocados para depor ou para interrogatório? Nada tenho contra a senhora e muito menos lhe desejo qualquer mal, mas, admitindo exista forte razão para tal, confesso a minha estranheza pelo facto em função da contribuição que poderia(m) dar para o apuramento da verdade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

A seu tempo, lá se chegará.
Mas como todos sabemos, isto vai ser mais um caso que dará nas chamadas "águas de bacalhau".
Corrupto e bem corrupto não tenho dúvidas que a figura em causa o é, daí a provar-se...bom a história é outra, até porque há forças muito importantes que não deixam que tal aconteça.

Cumprimentos

JC disse...

"Corrupto, é" diz você. Pronto, para quê tribunais, investigação, juízes, etc, etc, se você já tem o veredicto? Não, não quero viver num país de gente que pensa como você.

Anónimo disse...

Reafirmo, que o é, e digo-o não por ideia feita. Quanto a isso, ficamos por aqui.
Claro que os tribunais terão que o provar (mas a sofistação dos "artistas" é tanta, que...)
O problema é que vivemos num país onde, a corrupção é mato, condenados contam-se pelos dedos (de uma mão) e a impunidade dos mesmos é ponto assente. A democracia não pode servir para suportar tudo.

JC disse...

Sinceramente, espero nunca venha a ser vítima em vez de carrasco.