quarta-feira, julho 23, 2014

A pré-época do SLB: dos emprestados e da formação.

  1. Só uma pergunta: que interesse há a pôr a jogar gente emprestada como Sidnei, Jara, Nelson Oliveira, etc, que sabemos à partida não vão ficar no plantel e que a equipa técnica obrigatoriamente acompanhou e avaliou durante a época?
  2. João Cancelo? Um treinador até pode ensinar alguém pouco dotado, coisa que Cancelo não é, a jogar futebol. Mas quando o cérebro não ajuda, e aqui já é o caso de Cancelo, pouco há a fazer. Será que Cancelo alguma vez vai entender o que é uma equipa de futebol e o que deve fazer em cada situação do jogo? 
  3. Cancelo, Bernardo, Ivan Cavaleiro? A formação do meu clube e o investimento no Seixal têm de valer mais do que isto. Enfim, talvez João Teixeira venha a tornar-se um "8" interessante. Um "6" não me parece.

2 comentários:

gps disse...

Tendo lido muitos elogios a Bernardo Silva.

Mas não basta jogar 5-10 minutos de cada vez, pois na minha opinião é necessário uma aposta mais continuada para que estes jovens se afirmem no SLB (ainda que inicialmente possam representar outro clube em Portugal ou no Estrangeiro).

Não sei se sabe que Rui Costa chegou a ponderar desistir de uma carreira futebolística quando foi emprestado ao modesto Fafe.

Saiu-lhe a sorte grande quando (por mérito) foi um dos destaques do Mundial de Juniores de Lisboa.

JC disse...

Vi alguns jogos da equipa "B" na época passada e, para já, Bernardo ainda tem mtº a provar.