domingo, agosto 25, 2013

Lima e Rodrigo

Quando uma equipa joga com dois "pontas de lança (o que, diga-se, é cada vez mais raro), esses dois jogadores devem ser contrastantes, complementares. Ora Lima e Rodrigo são demasiado semelhantes, demasiado Dupont e Dupond e por isso dificilmente compatibilizáveis, o que hoje pareceu bem evidente. Jogando um deles, e mantendo Jorge Jesus os dois "pontas de lança", terá de jogar Cardozo, um "pivot" de área, jogador de último toque, ou Markovic, um jogador muito móvel, rápido, repentista e que hoje deu a volta ao jogo. Espero Jorge Jesus tenha percebido isto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro JC

O que eu vi "in loco" foi uma equipa a desperdiçar golos em grande quantidade (para além de um golo mal anulado) que poderia ter resolvido tudo na primeira parte.
Outra equipa (de negro) que no único remate à baliza faz um golo (motivado pelo azar (?) de Maxi Pereira.
O que senti foi um glorioso cheio de tremideira com algumas pedras em nitida baixa de forma (Salvio, Gaitan). Maxi Pereira perdeu o gaz.
Bruno Cortez não tem lugar nesta equipa (que saudades do Emerson)... e a teimosia de um intalequetual da bola chamado Jorge Jesus. Valha-nos Jasus.
Ficou o bom registo de Markovic (o puto é mesmo bom).
Cardozo faz falta sim. Sempre factura...
Quanto ao resto...ou o JJ põe aquilo rápidamente nos eixos (isto é...tem mão neles) ou vamos ter campeonato decidido a muito curto prazo.

Cumprimentos

gin-tonic disse...

A vitória de ontem apenas permite o adiamento da solução do grave problema que envolve o clube neste início de época.

JC disse...

Exceptuando o caso que cito da difícil compatibilização Lima/Rodrigo, ontem não houve invenções, mas a equipa está a jogar sobre brasas, com enorme falta de confiança e a recuperação final de ontem pode dar uma ajuda a que se ultrapasse esse problema. Vamos ver.