Troquei de computador; o anterior chegou ao fim da sua vida útil, que foi longa e algo atribulada. Nada de especial, para além das "chatices" inerentes: instalar o "Office", programas, reinstalar a impressora, fazer o download do meu navegador favorito (é o Google Chrome), configurar o "Outlook"... Alto!, e é aqui que começam os problemas, ou seja, quando, porque são precisos os dados do servidor (ou lá o que é), a NOS é chamada "ao barulho". Resumindo, depois de várias tentativas para os serviços "ditos" técnicos da NOS e de falar com gente que percebia tanto do assunto como eu de mandarim (e certamente menos do que eu sobre a configuração do "Outlook"), lá tive um lampejo de lucidez e pedi para me porem em contacto com a PC Medic, empresa que, mediante pagamento, presta apoio técnico remoto a clientes da NOS. Resultado? Problema resolvido em dois minutos.
E agora vamos à parte mais difícil, ao número mais arriscado. Como funciono com o anti-vírus da NOS, que subscrevo e pelo qual pago uma quantia mensal (para aí mais ou menos dois euros), verifiquei que, com a troca de computador, o F-Secure (assim se chama o anti-vírus) tinha levado sumiço. Não deveria, porque o "rooter" é o mesmo, mas vamos lá entender... Primeiro contacto com os serviços "ditos" técnicos da NOS na sexta-feira à noite e total incapacidade de resolverem a anomalia (e, neste caso, como é um serviço por eles fornecido, apenas eles o podem fazer). Depois de muita insistência, lá resolveram colocar o problema a um qualquer "esperto" da operadora dizendo-me de seguida que entrariam em contacto comigo... amanhã pelas 13.30h!!! Ou seja, quatro dias para resolverem um problema de não-funcionamento de um serviço prestado e pelo qual pago (para além de pagar à NOS bem perto de cem euros mensais).
Que fazer? Resta-me ter paciência e, entretanto, desabafar.
2 comentários:
Caro JC
NOS ou MEO (PT/Pharol (Farol com PH) quando toca a apoio técnico são o que são. Sou cliente NOS, pessoalmente não tenho razão de queixa. É um facto que pela minha formação académica e profissional só os contacto quando sei que o problema é deles e o meu dialogo é ao nivel técnico especifico, para não virem com a conversa do tipo ("Tem a ficha do equipamento ligada ?").
Para configurar o outlook apensa necessita de ir ao google e colocar uma questão tão simples como "nos mail sever", e voilá, lá vem a pagina com a descrição da configuração com o endereço dos servidores pop3 e smtp que necessita para colocar no outlook.
Quanto ao anti-virus...porque não usar um gratuito ? Uso o AVG Free, e garanto, por experiência própria que é eficaz. Simples de instalar e pôr a andar.
De resto o problema maior e mais preocupante é o do glorioso slb, esse sim...não estou a ver como pode ser configurado depois do downgrade (downgrade pela saida de jogadores chave) sofrido, de modo a garantir um upgrade eficiente a caminho do tri.
Mas tenhamos esperança.
Cumprimentos
Mtº obrigado pela ajuda. Quanto ao antí-virus, digamos que mais ou menos €2 ao fim do mês é indiferente e assim sempre que tenho uma chatice "eles que resolvam", mesmo com toda a sua incompetência. Fico à espera me falem hoje pelas 13.30h, "as promised".
Cumprimentos.
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