domingo, agosto 23, 2015

SLB: 3 notas 3 sobre uma derrota

  1. Alguém tem de explicar a Rui Vitória que quando a equipa precisa de recuperar de uma desvantagem e o jogo se aproxima do final não adianta meter vinte "pontas de lança", dezoito extremos, vinte avançados suplentes ou a versão portuguesa de Eva Carneiro para distrair o adversário. Mais a sério: com Mitroglou, Jimenez e Jonas todos juntos a equipa perde as suas referência e rotinas e "desata" a "atirar bolas para o barulho" a ver se pega, ao estilo "pé na tábua e fé em Deus. Não pegou na Supertaça, com a entrada de um Mitroglou recém-chegado, e hoje também não. Dificilmente alguma vez irá pegar.
  2. A equipa precisa de um defesa-esquerdo, um extremo, do Messi e do Ronaldo? Talvez precise de todos eles, mas acima de tudo precisa de um nº8 de categoria, uma espécie de Witsel tão eficaz a desequilibrar na frente como a equilibrar a equipa defensivamente. Se é preciso investir, é aí. até porque é aí que começam os problemas defensivos da equipa, que acabam nos laterais.
  3. Nelson Semedo vai ser o lateral-direito em jogos contra o FCP, SCP e Champions League? Se sim, é melhor que aprenda depressa a defender e a posicionar-se defensivamente., já que a atacar não tem grandes problemas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro JC

Inteiramente de acordo.
Sem terem ganho quase nenhum lance nas alturas na grande área do Arouca sempre a insistirem no bombeamento de bolas por alto...a ver se pega.
Gente nova ainda com muito a aprender. Nelson Semedo precisa, muito, de aprender a defender. Não se sabe posicionar.
Vitor Andrade deslumbra-se com a bola e esquece o jogo colectivo.
Mitroglu...bom. Pontas de lança imoveis e plantados na área a fazer golos...só me lembro do Jardel.

Rui Vitória, que confesso me merece simpatia pelo seu nivel (tanto quanto existe nivel no futebol), não me parace ser indicado para o glorios. Treinar o Guimaraes ou qualquer outro clube de segundo plano não é a mesma coisa que estar no glorioso.
O glorios não pode ter treinadores (sobretudo portugueses) com "low-profile".

Veremos como será o futuro...que pelo que se tem visto... não augura nada de bom.
E já agora, espero que o Gaitan não saia...quando não a derrocada será estrondosa.

Cumprimentos