domingo, agosto 09, 2015

Um SLB sem uma ideia de jogo

Vou ser claro: levámos um banho de bola. E porquê? Fundamentalmente - e repito o que tenho dito - porque se olha para a equipa e, ao contrário do que se passa com o SCP de Jesus, que joga igual, "igualzinho" ao SLB dos últimos seis anos, não se percebe ali uma ideia de jogo, nem sequer um seu esboço. Isto para além de Rui Vitória hesitar constante e demasiadamente no sistema de jogo, entre um 4x3x3 (ou 4x2x3x1) no qual Talisca não pode ser o jogador para jogar à frente de Fejsa e Samaris (falta-lhe saber "ter bola" e pegar no jogo da equipa - sobre Jonas como "ponta de lança"único já está tudo dito) e um 4x2x4 para o qual lhe falta, para já, um "ponta de lança". E é exactamente por isso, e não por qualquer défice de frescura física, que a equipa foi sempre dominada e pareceu perdida em campo, cada jogador mais ou menos entregue a si próprio e submetido ao jogo do adversário. Como em qualquer equipa sem ideias, acabou Rui Vitória por recorrer a um jogador que terá feito dois ou três treinos, lançando bolas para a área a ver se "pegava". É pouco, é mesmo muito pouco.

Rui Vitória parece um treinador demasiado "low profile" para uma equipa como o SLB (espero estar enganado), pouco afirmativo, com um discurso "mole", e terá até ao fim de Agosto (fecho do mercado) para mostrar que tem uma ideia de jogo, um sistema preferencial e sabe transmiti-los conseguindo identificar quais os jogadores de que precisa para os pôr em prática. Caso contrário, prevejo o pior.

Nota final: Numa coisa Jorge Jesus tem razão: as suas ideias ainda estão no SLB: contra adversários mais poderosos a equipa não consegue ter bola e controlar o jogo. Mas não foi também para mudar este estado de coisas que Rui Vitória foi contratado?

Sem comentários: