domingo, agosto 30, 2015

5 notas 5 sobre o SLB - Moreirense FC

  1. Vou mesmo ser "mauzinho"... Olhando para este SLB, parece que a equipa só se desinibe quando, em desespero e a correr atrás de um resultado negativo, parece também esquecer-se das ideias com que treina, das opções do seu treinador e decide jogar como cada um e o conjunto podem e sabem. E como tem bons jogadores e alguns automatismos herdados dos anos anteriores, a "coisa" por vezes até resulta. Mas esta é a pior crítica que se pode fazer à equipa, não é assim?
  2. Alguém percebeu as substituições ao intervalo? Quando, face a uma equipa com um bloco muito baixo, seria preciso jogar em "ataque posicional" e dar largura ao jogo atacante, meter Talisca, um jogador de transições, e Gonçalo Guedes, um avançado de "diagonais", era tudo o que não deveria ter sido feito. Resultado? Talisca passou ao lado do jogo e Guedes, sem realizar um mau jogo, foi tudo menos decisivo.
  3. Rui Vitória já percebeu que aquela ala direita não joga e deixa a equipa contrária jogar?
  4. Mitroglou tem uma má relação com a bola e parece um corpo estranho na equipa, além de que obriga Jonas a jogar demasiado tempo em terrenos muito recuados.Gostava de ver a dupla Jimenez/Jonas. Mas, neste caso, dou o benefício da dúvida a Rui Vitória.
  5. Como é possível o árbitro-assistente não ter visto o "fora de jogo" quilométrico do segundo golo do Moreirense F.C.? É que o avançado do MFC até recua apercebendo-se de que está em posição irregular! Quem comete um erro tão grosseiro não pode continuar a ser árbitro-assistente na primeira Liga. É melhor afastá-lo antes que repita igual ao pior. É que comparado com este erro, os outros a que tenho assistido, em jogos do SLB e dos seus principais adversários, são pormenores sem importância.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nao esta facil. Rui Vitoria de una vez por todas têm que assumir e liderar com musculo.
Treinar o glorioso nao é a mesma coisa que treinar o Guimaraes.
O glorioso joga com 10.
Alguem explique ao Mitroglu que nao pode ficar plantado no terreno à espera que a bola la chegue.

Cumprimentos