- Gaitán é claramente a melhor solução para jogar no meio, um pouco atrás de Lima, obrigando Jorge Jesus a mudar o sistema de jogo e também alguns princípios. Mas assim sendo porque se emprestou Djuricic, que, neste modelo, poderia ser a primeira alternativa ao argentino?
- Talisca não pode jogar a este nível, pelo menos para já.
- A principal prioridade é contratar um "6" que dê consistência e "agarre" o meio-campo da equipa, algo que sempre existiu (Javi Garcia, Matic, Fejsa) desde que Jorge Jesus é o treinador. O descalabro de hoje deve-se bastante á ausência de um jogador com essas características.
- Não entendo porque se insiste em Sidnei, mesmo com as opções reduzidas pelas lesões daqueles que deverão ser os centrais prioritários. Estão à espera que, de repente, o sapo se transforme em príncipe? Acaba por arrastar César consigo o que só prejudica o recém-chegado. Melhor seria adaptar nestes jogos, e enquanto os potenciais titulares não recuperam, alguém como Benito ou André Almeida ou optar por um jogador da equipa "B".
- Artur pode não ser - e não é - um super guarda-redes. Mas está longe de ser o principal problema nesta equipa do SLB, pelo que a contratação de um jogador para o seu lugar está também longe de ser uma prioridade. Se se proporcionar um bom negócio de oportunidade, muito bem. Caso contrário, é melhor deixar como está e contratar um jovem da escola centro ou norte europeia como segunda opção.
Eu sou o Gato Maltês, um toque de Espanha e algo de francês. Nascido em Portugal e adoptado inglês.
sábado, agosto 02, 2014
Lições de uma goleada
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário