domingo, maio 31, 2015

SCP: "Garra", "sofrimento" ou, pura e simplesmente, melhor futebol?

Como o SCP conseguiu ganhar a Taça de Portugal "virando" um resultado negativo de 0-2 e jogando desde os 15' com apenas dez jogadores, vejo um pouco por todo o lado referências ao "sofrimento", `"garra" e "ambição" dos jogadores do SCP, bem como a outros argumentos do mesmo género. Pergunta: o SC Braga não teve "querer", "ambição", "garra" e por aí fora? Vamos ser claros: o SCP ganhou a Taça de Portugal - com inteiro mérito e merecimento - porque tem muito melhores jogadores do que o seu adversário (principalmente do 1/2 campo para a frente), e por isso foi melhor equipa e praticou o melhor futebol durante todo o encontro. Aliás, tal diferença de argumentos técnicos foi bem visível na marcação final das grandes penalidades. Ou será que Éder (não sabe "jogar à bola") e Pardo têm alguma coisa a ver com Slimani, Montero e Nani?

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim.
Mas como é que uma equipa que estava a ganhar 2-0 (com alguma sorte e injustiça á mistura) morre, não na praia, já no regresso a casa.
A primiera parte foi dos lagartos...mas na 2ª o Braga até determinada altura até equilibrou e controlou. Depois deixou-se empatar com erros crassos.
O tal de Sérgio Conceição como treinador é uma boa m.
Mas enfim...o sportem lá ganhou alguma coisita.
Pró ano devem sonhar com o campeonato.
Vá lá que nos alimentam com o sentido de humor...do sofrimento.

Cumprimentos