- Sulejmani pode não ser tão desequilibrador como o é, ou tenta ser, por vezes Ola John. Pode não ter a capacidade finalizadora que vimos em Talisca na fase inicial do campeonato. Mas, em contrapartida, sabe "jogar à bola", percebe o que é o colectivo e os movimentos de uma equipa de futebol. Digamos que, em melhor ou pior forma, sabe normalmente o que anda a fazer em campo. Ora isso, excepto para os génios, é quase sempre fundamental numa equipa que se quer de topo. Ontem, foi-o mais uma vez.
- Viram aquele segundo golo do SLB? O de Jonas? Aquilo chama-se técnica de remate e prova que técnica, no futebol, não é só a capacidade de "drible" e de conseguir fintar cinco adversários numa "cabine telefónica". Fora outro, que não Jonas, e a bola teria ido "para o pinhal", ou tinha saído uma "charutada" para a bancada. Para mim, pelo gesto técnico irrepreensível e de dificílima execução, foi o momento do jogo.
Eu sou o Gato Maltês, um toque de Espanha e algo de francês. Nascido em Portugal e adoptado inglês.
domingo, maio 03, 2015
2 notas 2 sobre o GVFC - SLB de ontem
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Subscrevo as notas.
Apenas um reparo que não o chega a ser... na minha opinião, Talisca, caso permaneça no SLB, ainda vai ser o desiquilbrador-mor... espera para ver!!!
Acredito, Filhote, mas tem de aprender o que é uma equipa de futebol. Abraço.
Enviar um comentário