sexta-feira, junho 12, 2009

As entrevistas de Rui Costa

As entrevistas de Rui Costa a “A Bola” e RTPN são apenas um conjunto de lugares comuns, um enunciado de frases politicamente correctas que nada adiantam para a compreensão da gestão do futebol profissional do clube. O seu único objectivo é anunciar o apoio do actual director desportivo e administrador da SAD a Luís Filipe Vieira, deste modo condicionando a oposição e alguns notáveis, dada a popularidade de Rui Costa junto dos sócios do clube, na apresentação de qualquer alternativa credível no próximo acto eleitoral.

Perante o que se avizinha, e apesar do golpe de estado estatutário que constitui a antecipação das eleições, a oposição benfiquista tem bem aquilo que merece, pois não se compreende que, em face da desastrosa gestão desportiva dos últimos anos (muito mais de uma década), os sócios e adeptos do SLB se tenham mostrado como que anestesiados, apenas se conseguindo mobilizar, com eficácia, contra a gestão de Vale e Azevedo (vá lá!) e, mesmo assim, apresentando um projecto sem ideias consubstanciado num candidato presidencial (Manuel Vilarinho) medíocre. Ou então agitando de modo sebastiânico o nome de um ex-empresário de jogadores sem passado no clube e de passado mais do que duvidoso fora dele (José Veiga).

Começo a estar de acordo com Bagão Félix quando afirma que será preferível deixar LFV concorrer sozinho a confrontá-lo com alternativas tão pobres que só o podem fortalecer no seu desvario. Mas apetece-me perguntar: por onde tem andado estes anos todos o seu benfiquismo, prezado António Bagão Félix? Com a sua ausência, e de outros ilustres benfiquistas, perdeu o clube, perdemos todos nós.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já agora, JC, no meio do pântano em que o Benfica se tem afundado, até se estranha que surjam ideias destas, com análises sérias, propostas convincentes e humor acertado: farmaciafranco.blogspot.com.
cumprimentos
carlos

JC disse...

Que quer que lhe diga, caro Carlos? Bom, vou visitar o blog que indica c/ o maior interesse.
Cumprimentos