segunda-feira, julho 30, 2012

O empréstimo de Nelson Oliveira

Certo, já estou a ouvir o coro das carpideiras proteccionistas do costume a dizer que não se protege o jogador português, não se lhe dão oportunidades e que "blá, blá, blá" e mais não sei o quê. Mas devo dizer considero o empréstimo do jogador Nelson Oliveira (e, já agora, também de Roderick Miranda) ao Deportivo uma excelente decisão do meu clube. Em primeiro lugar, porque Nelson Oliveira, num plantel que tem Cardozo, Saviola, Rodrigo e Mora (para além de mais um ou outro que por lá vão andando), dificilmente teria oportunidades para jogar com regularidade e, assim, evoluir. Em segundo lugar, e por muito que isto doa a alguns, o recente internacional português, apesar do potencial que se lhe reconhece, ainda não deu provas irrefutáveis de poder vir a ser o jogador que essas qualidades parecem prometer. Uma época da 1ª Liga de Espanha será a sua grande oportunidade (eu direi "de oiro") para o "sim ou sopas" definitivo.  

5 comentários:

gin-tonic disse...

Também estou de acordo.
Um sim ou sopas que, gostria muito de me enganar, vai ser sopas.
E se fôr verdade que, a precisarmos de um defesa esquerdo, aquela tropa vai contratar o Salvio?
Será da canícula?

JC disse...

Meu caro Gin-Tonic:
Sobre o plantel, no seu conjunto, só dou uma opinião definitiva no dia 1 de Setembro pelas 00.01h. Por exemplo, acabei agora de fazer uma pesquisa na Marca online, que como sabes é o orgão oficioso do Madrid, e nada encontrei sobre a possível transferência de Witsel
Abraço

gin-tonic disse...

Meu caro:
Pelo Salvio não vais ter que esperar pelo primeiro minuto de 1 de Setembro: está prestes a aterrar na Portela.
Sobre o Witsel, no news good news, mas vai ser um bocado difícil mantê-lo por aqui.

Vic disse...

Meu caro JC

Quase todos os dias dou uma vista de olhos rápida pela Marca - está realmente para o R. Madrid como a Bola está para o Benfica, embora o seu jornalismo seja bem mais sério - e habitualmente não fazem especulações sobre trnsferências de jogadores.
Creio que se houver alguma coisa sobre o Witsel (resta saber se não será mais uma das especulações habituais) creio que poderá estar dependente da transferência ou não de Kaká, essa sim, referida pela Marca, mas simplesmente para afirmarem que se sair do Real, o será somente a titulo definitivo.
A transferência de Witsel é um pau de dois bicos: por um lado. se for efectuada, é boa porque pode permitir ao Benfica um bom encaixe (e lá vai o JJ gabar-se de o ter valorizado); por outro lado é má, porque o Benfica vai-se ver em palpos de aranha para arranjar substituto à altura.

Abraço

JC disse...

Estou de acordo c/ ambos, embora eu pense que a ligação entre a "Marca" e o Madrid é bem mais efectiva do que entre "A Bola" e o SLB (o que não quer dizer não exista uma clara ligação entre estes últimos)